FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 15 de setembro de 2019

Tecnologia e Inovação são temas do Encontro Longevidade Brasil 2019

Evento que será realizado dia 1º de outubro, na sede da Fecomércio, no Rio, apresentará soluções tecnológicas voltadas ao bem-estar dos longevos.
“Viver mais e melhor, mantendo-se protagonista da vida com autonomia e conexão de gerações”. Esse é o principal objetivo do Movimento Longevidade Brasil (MBL) que escolheu o Dia Internacional do Idoso para celebrar a data com um evento que contará com o Fórum “Dialogando com a Sociedade: Longevidade, Tecnologia e Inovação” e uma Mostra de Soluções Tecnológicas para os longevos, aproximando empresas, startups e aceleradoras do seu público-alvo.
Ao longo do dia, o Fórum será constituído de quatro mesas: Saúde e Bem-Estar, Educação e Sociedade, Trabalho e Empreendedorismo, Onde e Como Morar na Longevidade, além das palestras de abertura e encerramento. Com a presença de autoridades, especialistas internacionais, estudiosos e parceiros, o encontro quer compartilhar conhecimentos, conectar profissionais, discutir a reinserção no mercado de trabalho, a integração de gerações e debater propostas de políticas públicas focando na prevenção para um envelhecimento saudável e melhoria da qualidade de vida.
Entre os apoiadores do evento estão: Fecomércio, SEBRAE, SESC, SECTI/RJ, SES/RJ, StartupRio, Clube do Empreendedor, Grupo Mulheres do Brasil, Movimento PUC 50+, Empreendedor Senior, SUPERA, TeleHelp, Gero360, MIND+, Caren, HealthFy.
Mais detalhes sobre a programação e de como participar do Encontro Longevidade Brasil 2019 acesse: bit.ly/longevidadebrasil2019. Inscrições são limitadas a capacidade do local.
Sobre o Movimento Longevidade Brasil (MBL)
Lançado em 7 de abril de 2017, no Rio de Janeiro, tem como proposta democratizar informações sobre envelhecimento saudável e contribuir para a manutenção do protagonismo das pessoas acima de 50 anos, com integração de gerações. O MBL foi criado porsua coordenadora, Carlota Esteves, Engenheira Civil (UERJ), Mestre em Planejamento de Transportes (IME/RJ), Doutora em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ) que aposentada, se reinventa como Empreendedora em Negócios de Impacto Social.