FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Ministro da Economia, Paulo Guedes participa do seminário Reavaliação do Risco Brasil na Fundação Getulio Vargas

A Fundação Getulio Vargas promove no dia 8 de novembro o seminário Reavaliação do Risco Brasil, que contará com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, na palestra de encerramento. O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto de Almeida Junior, abordará o andamento do ajuste fiscal. Oevento será realizado no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Botafogo, Rio de Janeiro).
“Teremos um debate com diferentes atores e sob diferentes ângulos da perspectiva de evolução do risco país. Serão considerados o grande avanço de se construir uma âncora fiscal, que foi a reforma da previdência, e a viabilidade política da agenda de reformas – a tributária e a administrativa – e, principalmente, o processo de abertura comercial em uma sucessão de acordos bilaterais que vão alavancar o investimento e a produtividade”, afirma o professor Carlos Langoni, diretor do Centro de Economia Mundial (CEM), unidade que organiza o evento em parceria com a FGV Projetos e o Comitê de Cooperação Empresarial (FGV CCE).
Haverá ainda um bloco sobre a visão dos setores regulados, no qual serão abordadas a desregulamentação do setor de óleo e gás e a melhoria e a modernização da governança e da gestão da Petrobras. Desse debate, participam o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco; o diretor-geral da ANP, Décio Oddone; o presidente da Shell, André Araújo; o presidente executivo da Brookfield, Luiz Ildefonso Simões Lopes; e o presidente do Comitê de Cooperação Empresarial da FGV, João Carlos de Luca.
As agências de rating também farão uma análise sobre o atual momento econômico brasileiro e o risco país. O presidente da Fitch Ratings, Rafael Guedes, e o diretor adjunto da FGV Projetos, Luiz Carlos Guimarães Duque, debatem o tema. A abertura do seminário será feita pelo professor Carlos Ivan Simonsen Leal, presidente da FGV.
Para mais informações, acesse o site.