FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 9 de novembro de 2010

AMERICAS IRON ICE 2010


Realizado no Hotel Intercontinental São Conrado-RJ, o evento reúne engenheiros, mineralogistas e outros de áreas de interesse afins. A indústria de mineração de ferro movimenta um capital dos maiores, sendo que revelam valores em dolares e euros superiores no referente a balança de exportação.
As estrelas do encontro revelaram que há uma importância intríncica entre mercado e a produção.

Os valores devem estar indexados para que não hajam perdas e se revelem novos estados potenciais.



As palestras mais relevantes do primeiro dia do encontro foram: perspectivas econômicas; visão geral  do mercado de ferro, o que esperar de 2011 e dos próximos anos; a excelência na gestão de suprimentos suportada por soluções tecnológicas para os setores de mineração e siderurgia; índices de preços de  minerio de ferro na América Latina e siderurgia; financiametos de projetos de minério de ferro: exposição do ponto de vista de quem concede os empréstimos; cenário para o investimento e financiamento de mínimo de ferro e siderurgia; melhoria de infra-estrutura de transporte para apoiar as exportações brasileiras; China, o cliente do Brasil que mais cresce; abrandamento da China: imlicações para demanda de capital estratégico da China para o setor global de mineração, com referência específica ao mínimo de ferro e aço; tecnologia na indústria do aço.



No segundo dia, as mais relevantes foram; cadeia de valor do mínimo de ferro e os benefícios do desenvolvimento ao corredor logístico e projetos de mineração; empresa e atualização de projetos de exploração; o projeto Lambeiro; práticas sustentáveis consideradas para o fechamento de mina; minério de ferro a partir de uma perspectiva de um projeto; benchmarketing dos principais projetos de minérios de ferro da Austrália.

Os dois dias foram divididos por eixo-temáticos: economia e perspectivas de mercado; precificação e investimentos; melhores práticas no fechamento de mina; desenvolvimento de projetos e engenharia e construção.

No último e terceiro dia, a única atividade foi um masterclass com o tema: o uso do mínimo de ferr, altos fornos e alternativas de processo de fabricação.