FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 6 de novembro de 2010

VI RIO TANGO FESTIVAL 2


A segunda noite de festas do evento, nos levou ao Clube Monte Líbano na Lagoa Rodrigo de Freitas e seu majestoso salão, onde desfilaram as mais variadas coreografias de tango, amadoras e profissionais.
Na diferença dos bailes entre os dias do evento, percebe-se nitidamente a relação que as pessoas tem do espaço-tempo do salão.
A dança ganha uma tonalidade de cores quentes e os chamados "adornos" são mais visíveis e apreciados. Para os leigos desta terminologia, "adorno" é a arte dos passos mais elaborados de dança, que tanto podem render belas coreografias como atrapalhar.
No boletim mensal  Rio Tango, em seu editorial de Dezembro, temos uma pequena aula teórica de como proceder e perceber os adornos. A mais interessante sentença, nos revela que de forma natural, expontanêa, não há o erro e que o verdadeiro artista do salão, não é aquele dançarino que gosta de aparecer e sim aquele que exala paixão em seus movimentos.

Voltando as pessoas e seus encontros, é uma aventura musical a percepção da dança em seu estado bruto. E observamos verdadeiros  caçadores dentro e fora da pista.

Neste noite, 06 de Novembro, comemorou-se o aniversário da Professora de Tango neeuza Abbes, com todo o clube aderindo aos parabéns e sendo agraciados com uma belíssima exibição de uma coreografia de tango.

Apresentaram-se no baile, os dançarinos da Companhia de Dança Argentina, com lindas exibições de danças tradicionais e folclóricas, dando um colorido todo especial ao evento, alegrando a toda a platéia que estava presente ao Clube Monte Líbano.