FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

COMEMORAÇÃO DO BICENTENÁRIO DA AMÉRICA HISPÂNICA E LANÇAMENTO DA SEXTA EDIÇÃO DO RIO TANGO FESTIVAL




Dia 04 de Novembro de 2010, no Consulado Honorário da Nicarágua, localizado na Lapa, no centro do Rio de Janeiro, foi comemorado o Bicentenário da América Hispânica e o Lançamento da Sexta Edição do Rio Tango Festival.
Com muita simpatia a Embaixadora da Nicarágua recebeu os convidados, revelando ser uma grande entusiasta da cultura da dança, em especial o tango.
Revelou que o consulado Honorário da Nicarágua será mais um polo de difusão cultural, estando aberta a novas propostas que incentivem todas as formas de expressão artísticas. o Cônsul honorário, que por obra do acaso e seu marido, e outro grande incentivador, também entusiasmado com abertura do Centro cultural para novos artistas latino-americanos. 

Para este evento foi realizado um sarau literário, danças de exibição de tango de salão e um coquetel regado a vinhos típicos e deliciosos empanados argentinos.

Dois casais ficaram responsáveis pelo deleite das diferentes formas de exprimir sua paixão atráves do tango, seja de salão como o de exebição artística.

Numa conversa com os casais, registrou-se o encontro que obtiveram através da sua paixão pela dança, pelos ritmos latinos e é claro, a entrega pessoal que cada um dá nos compassos da música.




A artista Sandra Serrada trouxe um poster com fotos suas dedicadas ao tango.



Durante toda a noite, participaram ativamente do evento, falando sobre a importância da integração de cultura americana, o cônsul honorário e a embaixadora da Nicarágua, que cederam não só espaço cultural para a realização do evento, como também a alegria do povo latino.




O Sr. Américo, idealizador e coordenador do evento mostrou-se feliz com a possibilidade concreta do sucesso desta edição e divulgação da cultura do tango e revelou numa breve entrevista que as necessidades coletivas da integração da dança, da paixão e das letras poéticas dos tangos, o levaram a compreender mais além,  que existia uma necessidade de criar um momento durante o ano para celebrar o prazer que este grupo cada vez maior de entusiastas tem de viver o Tango.
O mais interessante que a sua família esta toda integrada no projeto, participando ativamente de toda a organização do evento.



Cônsul honorário e Embaixadora da Nicarágua