FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DÉCIMO QUARTO SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ATIVIDADES FÍSICAS DO RJ


A Escola Naval abriu suas portas para o XIV Simpósio Internacional de Atividades Físicas do Rio de Janeiro em Novembro de 2010. Com a primissa básica da construção de eventos esportivos a serem realizados nos próximos anos, este simpósio visa preparar os interessados na logística necessária para criação de suporte esportivo e infra-estrutura.


Alguns palestrantes possuem renome internacional no meio esportivo, como, Bernardinho, Nélio Moura, Letíia Azen Alves, Henrique Barreto, Claúdio Gil, Juan Colado, Adrian Midgley, Andreia C. Deslandes e outros.

O evento tem o patrocínio governamental do Ministério do Esporte, o apoio da Escola Naval e a organização do Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército.

Palestras sobre "Novas perspectivas quanto à tolerância ao exercício", "Medidas biomecânicas aplicadas ao esporte de alto rendimento", "Estratégias para controle de peso em atletas de esporte de combate" e "A excelência gerencial na condução de equipes desportivas".

Em se tratando de mesa-redondas, discutiu-se, "A organização de mega eventos esportivos", "Aproximações fisiológicas, nutricionais e biomecânicas da fadiga", "Prevenção de lesões musculares", "treinamento de força aplicado ao desporto de alto rendimento" e "Estratégias para otimização do desempenho esportivo".

A recepção por parte da organização ficou com o coronel Osmar, que atenciosamente orientou em referência a estrutura e programação do evento.

A platéia repleta, estava dividida entre militares e civis, interessados no momento especial esportivo que vive o Brasil, em especial o Rio de Janeiro.