FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 27 de outubro de 2013

FESTIVIDADE – IV Festival da Terceira Idade reúne renomados artistas, grupos musicais, de teatro e dança

Festividade - Festival da Terceira Idade
Neste ano de 2013, em sua quarta edição, o projeto FESTIVIDADE será realizado nos dias 29, 30 e 31 de outubro. Evento idealizado pelo medalhista olímpico Fernandão do Vôlei reúne atividades socioculturais para um segmento da população cada vez mais exigente, que chegou à plenitude da vida com disposição de continuar usufruindo-a plenamente.
Nos três dias de eventos serão realizados shows de artistas renomados e apresentações artísticas de grupos da terceira idade ligados ao SESC e à UnATI – Universidade Aberta da Terceira Idade – UERJ, no Teatro Odylo Costa Filho, além de palestras que serão apresentadas no Auditório da UERJ.
Todas os shows, oficinas e palestras terão entrada gratuita. O objetivo do projeto é a realização de ações visando proporcionar lazer cultural, informação e maior integração entre o público da terceira idade.
O projeto tem patrocínio doBradesco Seguros e Realização do Ministério da Cultura através daLei de Incentivo à Cultura.
Cultura, Lazer, Informação e Entretenimento
As ações culturais do projeto têm como finalidade, entre outras, combater o isolamento social e cultural do idoso, causado pela falta de estímulos e programações dirigidas a esta faixa etária.

Através da parceria com a UnATI – Universidade Aberta da Terceira Idade, com o SESC – Serviço Social do Comércio e com a UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o projeto FESTIVIDADE propõe atividades de lazer cultural para os participantes, sempre enfatizando o convívio social e a importância da cultura na vida do idoso.
O evento prevê a realização de palestras interativas sobre diversos temas, tais como: Um Balanço Sobre os 20 Anos da UnATI / UERJ – A Juventude de Uma Senhora Universidade; Alimentação Saudável fora do lar; Palestra sobre prevenção de quedas e acidentes domésticos.
E ainda, a realização de três shows: dia 29/10 – Homenagem a Chico Anysio, com André Lucas e participação de João Francisco; dia 30/10 – Teatro em Revista, Grupo de Teatro UnATI com participação: Orlando Rabaça, e no dia 31/10 – Homenagem a Luiz Gonzaga, com MARCELO CALDI QUARTETO e participação de DANIEL GONZAGA.


Local:Teatro Odylo Costa, Filho – UERJ
Dias 29, 30 e 31 de outubro de 2013
Horário: 14h às 18h30. Entrada franca