FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 28 de dezembro de 2013

Belô Poético – 9 anos de Resistência Poética


A mostra “Belô Poético – 9 anos de Resistência Poética” apresenta uma retrospectiva do “Belô Poético – Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte”, evento que há vários anos vem reunindo expoentes da poesia contemporânea. A exposição faz parte das comemorações de aniversário do Centro Cultural Padre Eustáquio, que este ano comemora 5 anos de atividades. A mostra fica em cartaz de 6 de dezembro até o dia 4 de janeiro de 2014. A entrada é gratuita.

A mostra “Belô Poético – 9 anos de Resistência Poética” relembra alguns momentos marcantes que aconteceram na história do “Belô Poético – Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte”, evento coordenado pelos poetas Rogério Salgado e Virgilene Araújo, que teve sua primeira edição em julho de 2005. Para os idealizadores, o maior desafio da poesia continua sendo o de estar a serviço da humanidade. Já estiveram presentes ao Encontro poetas como os portugueses Fernando Aguiar, criador do primeiro soneto ecológico vivo do mundo e José Alberto-Marques, primeiro poeta a introduzir a poesia concreta em Portugal.

A exposição é composta por 34 fotos, camisas, folders, banners e matérias de jornais que foram publicadas durante os 9 anos de existência do Belô Poético. “Relembrar esta história ressalta a importância de um evento que vem reunindo poetas de vários lugares do país e do mundo que, unidos pela poesia, trocam experiências e lutam por um mundo mais justo e melhor para todos”, afirma Márcia Araújo, curadora da mostra.


6 de dezembro a 4 de janeiro de 2014
terça a sexta, das 8h às 17h; sábado, das 9h às 12h
Local: Centro Cultural Padre Eustáquio
Rua Jacutinga, 821, Padre Eustáquio
Entrada gratuita
Informações: (31) 3277-8394