FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Bienal do Livro Minas abre inscrições para Visitação Escolar


Projeto educacional permitirá o acesso gratuito de 46.000 estudantes ao evento;
inscrições podem ser feitas a partir de 25 de agosto

A Bienal do Livro de Minas vai abrir as inscrições para um de seus projetos de maior sucesso. A Visitação Escolar, que prevê o acesso gratuito de milhares de estudantes ao maior encontro literário do Estado, abrirá o período de cadastramento no dia 25 de agosto, pelo site www.bienaldolivrominas.com.br. Instituições públicas e privadas podem se cadastrar, e a expectativa é que 46.000 alunos tenham acesso ao evento, que acontece entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas. Podem participar crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos. Esta será a quarta edição da Bienal do Livro de Minas, um evento promovido e organizado pela Fagga l GL events Exhibitions, em parceria com a Câmara Mineira do Livro. A Visitação Escolar tem patrocínio exclusivo da Itambé.

Ao realizar a inscrição, os professores devem enviar um texto com as seguintes informações: objetivos da visita, o que esperam que os alunos aprendam, como a Bienal é capaz de potencializar o conhecimento passado em sala de aula e de que forma as crianças podem aproveitar melhor a oportunidade de estar em um ambiente literário. Escolas de todos os municípios mineiros podem se inscrever. Após a inscrição ser validada, as escolas receberão login e senha para acessar a segunda etapa do processo: o agendamento. As instituições ainda receberão, após a confirmação da data, um manual exclusivo, que ajuda a orientar e otimizar o tempo no evento.

Outras vantagens que a Visitação Escolar oferece aos estudantes cadastrados, além da entrada gratuita, são a presença de monitores uniformizados para auxílio na entrada e saída de alunos e professores, estrutura para embarque e desembarque em área específica, guichê de credenciamento exclusivo para  acesso e monitores de trânsito  para orientação dos ônibus. O objetivo, com isso, é oferecer o máximo de segurança e conforto para que os visitantes desfrutem plenamente da programação.

Estímulo à leitura
A quarta edição da Bienal do Livro de Minas consagra o encontro como uma das principais iniciativas de estímulo à leitura e desenvolvimento pedagógico em todo o país. Além da Visitação Escolar, a organização estuda a possibilidade de abrigar outros eventos educacionais, a exemplo do que aconteceu nos anos anteriores.
Sobre a Fagga l GL events Exhibitions
Com meio século de experiência em promoção e organização de feiras, conferências internacionais e eventos corporativos, a Fagga l GL events Exhibitions faz parte do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga, uma das maiores do setor, é responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais no Brasil. Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a empresa se tornou subsidiária do Grupo GL events Brasil em 2006, mas sua experiência no mercado nacional vem desde 1964 e ultrapassa a marca de 3 mil eventos realizados no País e 250 no exterior.

SERVIÇO:
O quê: Abertura das inscrições para Visitação Escolar – Bienal do Livro de Minas
Prazo: de 25 de agosto até o preenchimento das vagas
Inscrições gratuitas pelo site www.bienaldolivrominas.com.br