FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 31 de agosto de 2014

The Docs no Quinhentão

banner docs banda

No dia 3 de setembro, quarta-feira, às 16 horas, a banda The Docs fará show no Auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco (Quinhentão), no subsolo do Bloco K do prédio do Centro de Ciências da Saúde - CCS. No repertório, sucessos dos The Beatles, Pink Floyd, The Police, Kiss, Pearl Jam, Boston, Deep Purple, Yes, Steppenwolf, Emerson, Lake & Palmer e Queen, entre outros artistas. Leia mais.

The Docs é integrada por professores universitários da UFRJ, criada com a finalidade de oferecer ao público sucessos internacionais do rock tradicional & hard rock das décadas de 60 a 90. O valor diferenciado consiste em rearranjar as músicas mais antigas para uma roupagem mais moderna e entusiasmada, de forma consciente, e com toques de improvisação para fazer da apresentação um momento mais interativo. O objetivo final da banda é resgatar o entusiasmo das apresentações de Rock ao vivo, empolgando a plateia não só com grandes sucessos, mas também com a energia do The Docs Alive.
O grupo tem passagens em casas como Costello na Barra, Café Etílico na Barra, Satisfaction na Lapa, Casarão Hermê em Santa Tereza, Iate Clube Jardim Guanabara na Ilha do Governador e Iate Clube Jequiá na Ilha do Governador, além de festivais de cultura e eventos particulares como festas de aniversário e casamentos.
A The Docs Alive é formada por experimentalistas que vivem em busca do desenvolvimento da capacidade técnica e criativa. Estes são os componentes do The Docs Alive! Fred Fontes, contrabaixo, voz e violão. Ele até hoje toca solos de guitarra em um contrabaixo. Sua técnica apurada, com muita velocidade e agressividade demandam um novo jogo de cordas a cada show. Até hoje não percebeu que também é o vocalista principal e por isso seria inviável executar as frases melódicas que cria concomitantemente no seu Rickenbacker.
Sidney Fonseca, guitarra, violão e voz. Ele é guitarrista, projetista, desenhista e outros istas... Amante de rock progressivo e metal tem um estilo contundente na guitarra. Tem grande responsabilidade musical e técnica nas peças apresentadas pela banda.  Dono de um estilo perfeccionista, com requintes de voracidade, Sidney encanta o publico em cada rife e solo que executa. Seu equipamento compõe uma sonoridade característica que preenche todo ambiente.
Julio Mignaco, guitarra, teclados, voz e violão. Ele (diz que Julio pronuncia-se r.u.l.h.o) é multi-instrumentalista e exímio criador de piadas instantâneas. Dono de uma serenidade assustadora, Júlio pode tocar Legião Urbana, e sem nenhum aviso prévio, executar Trilogy Suite do guitarrista sueco Yngwie Malmsteen. Tem um vocal diferenciado, além de ser um dos principais responsáveis técnicos pelos arranjos vocais do grupo. Sua atitude de palco é até onde conhecemos absolutamente única, onde ao  se  agachar, praticamente fundindo-se ao processador de efeitos, amplificador e a própria guitarra, recita as peças mais complexas na sua guitarra, com elementos Flamencos mesclados com blues e rock.
Explosão Total, bateria e backing vocal. Experimentalista nato inventa coisas na bateria desde pré-adolescente. Sempre pronto para experimentar novos rítmos, aprendeu  samba,  jazz  e  bossa  nova,  ao mesmo tempo em que estudava Van Halen (sua maior referência), Yes (sua banda preferida),  Iron  Maiden,  Information  Society  e  Faith  no  More. É também conhecido pela conformação estranha e sonoridade não usual da bateria.