De 3 de julho a 3 de agosto o Espaço do Conhecimento UFMG recebeu a mostra O Comum e as Cidades, com uma programação que agregou debates, seminários, filmes, workshops e vivências, entre outras atividades. Apesar do término, o público ainda pode conferir a exposição Cartografias do Comum, que integrou a mostra e estará aberta a visitações até o dia 17 de agosto.
O trabalho apresentado na exposição – resultado da articulação entre o museu, o grupo de pesquisa Indisciplinar da Escola de Arquitetura da UFMG e diversos coletivos artísticos e movimentos sociais de Belo Horizonte – funciona como uma espécie de mapeamento dos grupos e das questões levantadas por eles.
A mostra O Comum e as Cidades é uma realização do Espaço do Conhecimento UFMG, Grupo de Pesquisa Indisciplinar da Escola de Arquitetura da UFMG e Valemais - Instituto Sociocultural do Jequitinhonha, com apoio da Lapa Ação Cultural, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e Belotur.
O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes através da utilização de recursos museais. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Fruto da parceria entre a operadora TIM e a UFMG, o Espaço conta com o apoio da Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura da UFMG.
Serviço:
Cartografias do Comum
Data: até o dia 17 de agosto
Local: Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700
Entrada franca
Mais informações: www.espacodoconhecimento.org. br
Informações para a Imprensa: (31) 3409-8366