FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 16 de agosto de 2014

Exposição “De olho na rua, aprendizado de mídia e participação” na Casa da Ciência

CECIP_e-conv-visitacao-Mostra (1) Flyer
A exposição De Olho na Rua – aprendizados de mídia e participação convida educadores, jovens e crianças para conhecer e experimentar vivências coletivas, na Casa da Ciência da UFRJ, de 15 de agosto a 28 de setembro de 2014. A exposição integra o Programa de Fomento à Cultura Carioca, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura – SMC.
Diferentes produções do CECIP ao longo do tempo, em diversas mídias, formatos e temas, alimentam esse espírito questionador e atiçam a curiosidade. Conheça as experiências de rua, como a TV Maxambomba, que vai estacionar sua kombi na Casa da Ciência, onde você poderá se ver, ser visto, entrevistar e ser entrevistado no meio da praça.

A exposição também oferece atividades paralelas, que ajudam na construção coletiva do conhecimento:
Rodas de conversa convidam especialistas, educadores e jovens para debater temas como comunicação popular, participação da juventude, cultura de paz, o cinema de Eduardo Coutinho (um dos fundadores do CECIP) e o potencial revolucionário do humor (a partir dos cartuns de Claudius).
Filmes de Eduardo Coutinho em exibições especiais, e o novo documentário Apartamento 608, dirigido por  Beth Formaggini sobre ele.
Sessões de vídeos com produções históricas da TV Maxambomba, criações de jovens em diferentes contextos e linguagens e exemplos do trabalho de outras TVs comunitárias e projetos sociais: Cipó (Salvador), AIC (Belo Horizonte), Auçuba (Recife), TV Mocoronga (Santarém), Bem TV (Niterói), TV Tagarela (Rocinha), Oi Kabum!, Praça do Conhecimento e TV Pinel (Rio de Janeiro).
Oficinas com crianças, jovens e educadores propiciam momentos de livre expressão e exploração de temas e formatos ligados à educação, arte e tecnologia.
Participar da exposição De Olho na Rua é vivenciar o que já foi feito, para construir soluções que levem ao fortalecimento da democracia e da cidadania no Brasil. É adquirir um novo olhar, para ficar de olho vivo no que é preciso fazer aqui e agora, porque o futuro é consequência do que fazemos no presente.
Para ver a programação completa clique aqui.