FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Caravana Rio Criativo em Nova Friburgo | 28, 29 e 30 de junho

Empreendedores e agentes culturais da Região Serrana: Nova Friburgo, Teresópolis, Bom Jardim, Petrópolis, S.J. do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Duas Barras, Carmo, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Srª Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes, a Caravana Rio Criativo vai chegar!
Profissionais do mercado dão oficinas e consultorias gratuitas pra alavancar os negócios criativos da região. O tema será “Empreendedorismo: estudando desde o Modelo de Negócio até o Marketing Digital”. As oficinas e consultorias serão sobre Elaboração e Gestão de Projetos Audiovisuais, Modelo de Negócios, Planejamento Estratégico, Marketing Digital e Financiamento Coletivo.
----> Nessa edição contaremos com a presença do Elos RJ - uma plataforma digital que conecta em rede músicos profissionais do estado do Rio de Janeiro - com uma bancada exclusiva para fazer o cadastro dos interessados. O objetivo é fomentar a cena musical, facilitando caminhos e contatos, bem como estabelecer o diálogo entre parceiros em potencial. Acesse o sitehttp://www.cultura.rj.gov.br/elos/
Ainda não conhece a Caravana Rio Criativo? Com oficinas e consultorias gratuitas que atendem às demandas regionais, viajamos pelo estado do Rio de Janeiro democratizando conhecimento de práticas e ferramentas que estimulam agentes culturais locais a melhorarem o seu negócio. O evento é completamente aberto e gratuito, é só chegar!
Caso queira uma consultoria individual, mande um email para <caravanas@riocriativo.com>; especificando qual consultoria você gostaria de participar e explicando o porquê.
A CARAVANA RIO CRIATIVO É UMA PARCERIA COM O SESI Cultural Rio
:: PROGRAMAÇÃO ::
➡ 28 de junho
09h-10h: Credenciamento
10h-11h: Mesa de abertura - SEC (Secretária de Estado de Cultura)
11h-13h: Palestra Novas Oportunidades para o Empreendedorismo, com Carlos Cavalcanti 
14h-18h: Oficina Elaboração e Gestão de Projetos Audiovisuais, com Sabrina Bittencourt
14h-18h: Consultoria Empreendedorismo, com Carlos Cavalcanti

➡ 29 de junho
09h-13h: Oficina Modelo de Negócios
14h-18h: Oficina Planejamento Estratégico, com Carlos Cavalcanti
09h-13h: Consultoria Elaboração e Gestão de Projetos Audiovisuais, com Sabrina Bittencourt
09h-13h: Consultoria Planejamento Estratégico, com Carlos Cavalcanti
14h-18h: Consultoria Modelo de Negócios

➡ 30 de junho
09h-13h: Oficina Marketing Digital, com Flávio Lessa
14h-18h: Oficina Financiamento Coletivo, com Felipe Caruso
09h-13h: Consultoria Financiamento Coletivo, com Felipe Caruso
14h-18h: Consultoria Marketing Digital, com Flávio Lessa

:: EMENTAS ::
Financiamento Coletivo
O ambiente do crowdfunding no Brasil e no mundo. Apresentação dos modelos de financiamento coletivo e das plataformas. Planejamento de campanha. Montagem de projeto. Execução da campanha. Estudos de casos. Fontes de estudo.

Marketing Digital
Essa oficina empodera os participantes com ferramentas e conceitos para criação de lojas virtuais. Da criação e concepção do seu e-commerce, até como analisar resultados para maximizar vendas, passamos por todas as fases do funil de vendas e da jornada do cliente, desmitificando o ambiente digital e demonstrando que qualquer um pode se beneficiar da Internet.

Elaboração e Gestão de Projetos Audiovisuais
Oficina voltada para pessoas interessadas em realizar filmes, prevendo todas as etapas de produção, do orçamento à prestação de contas. Planejamento, análise técnica e orçamento para projetos audiovisuais, execução de recursos e prestação de contas. Formatação de orçamento do projeto para editais e para leis de incentivo.

Planejamento Estratégico
A oficina de Planejamento Estratégico abordará a importância do planejamento, conceitos gerais, referenciais estratégicos e suas respectivas etapas, atividades e posicionamento. Bem como objetivos estratégicos e planos de ação.

:: FACILITADORES ::
Felipe Caruso
Felipe Caruso é jornalista, editor do medium Crowdfunding Brasil e consultor de pessoas e empresas interessadas em empreender no financiamento coletivo. Coordenou por três anos a comunicação do Catarse, primeira plataforma de crowdfunding para projetos criativos do Brasil. Foi gerente de relações públicas da TIM e da Rio+20. Iniciou a carreira como repórter da Folha de S.Paulo. Já apoiou mais de 150 projetos de crowdfunding em todo mundo.

Flávio Lessa
Formado em Estudos de Mídia pela UFF, já trabalhou com Design Thinking e Desenvolvimento de Negócios na Tangerina Design. Com experiência em dinâmicas de grupo desde os 16 anos, hoje é Analista de Mídia da Agência Rastro, atuando principalmente na área de SEO e compra de mídia.

Sabrina Bitencourt
É formada em Cinema pela Puc-Rio. Entre seus trabalhos como Produtora, destacam-se o filme DAMAS DO SAMBA (menção honrosa no Festival do Rio 2013), a série MULHERES EM LUTA, produzida para o Canal GNT; Atualmente faz a produção executiva dos longas “Intolerância.doc” de Susanna Lira e “Silêncio no Estúdio de Emilia Silveira, ambos em co-produção com Globo Filmes.

Carlos Cavalcanti
Consultor e Gestor de empreendimentos criativos nas áreas de cultura, esporte, meio-ambiente e do entretenimento; especialista em organizações sociais, sustentabilidade e responsabilidade social, principalmente na área sociocultural, com experiência em eventos internacionais e nacionais e captação de recursos, com atuação em órgãos públicos. Consultor em planejamento estratégico, elaboração e gestão de projetos, modelos de negócios inovadores, articulação comunitária e mobilização de recursos para empreendedores, empresas e órgãos públicos do Município e do Estado do Rio de Janeiro nas áreas de Cultura, Economia Criativa, esporte, entretenimento e ambiental.

Data: 28, 29 e 30 de junho
Local: Teatro Municipal (Sala Multimeios)
R. Salusse, 616 - Centro, Nova Friburgo - RJ