FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

2º Festival de Talentos Amador de Minas Gerais

Resultado de imagem para 2º Festival de Talentos Amador Fectipa/MG
Evento realizado pela ISBET-BH voltado para jovens participantes das Instituições Qualificadoras do Programa Jovem Aprendiz.
Nos dias 29 e 30 de Agosto, a capital mineira será palco do 2º Festival de Talentos Amadores Fectipa/MGserá realizado no Teatro Marília. O evento é voltado para jovens artistas que fazem parte das Instituições Qualificadoras do Programa Jovem Aprendiz. Alunos do Cesam (Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador) localizado no bairro Gameleira em Belo Horizonte participam nas modalidades dança e música.
 O Festival contará com premiações nas modalidades de Teatro, Dança e Música e será realizado Teatro Marília, em Belo Horizonte.  A aprendiz da instituição Aylanna Oliveira Bicalho, e sócia de uma escola de dança &ldquoMeneio Escola de Dança&rdquo está ajudando na organização das turmas participantes.
Além da sua participação a professora doará uma bolsa de estudos para o grupo vencedor em sua academia.
De acordo com Célio Henrique Gonçalves, Produtor e idealizador do evento, o Festival foi criado com o objetivo de incentivar a manifestação artística dos jovens aprendizes de Belo Horizonte e Região Metropolitana. &ldquoA ideia é desenvolver cada vez mais a capacidade criativa dos alunos das Instituições Qualificadoras que fazem parte do Programa Jovem Aprendiz e torná-los cidadãos ainda mais críticos, dinâmicos, autônomos, participativos e responsáveis&rdquo, destaca.
Apesar de ser aberto à participação somente dos alunos do Programa Jovem Aprendiz, o Festival espera alcançar e reunir também artistas profissionais do cenário belorizontino, equipes pedagógicas, empresas parceiras, bem como as famílias desses jovens.
Premiação
No dia 30 de Agosto, último dia de Festival, haverá a premiação dos vencedores. Os prêmios serão para: Melhor Ator ou Atriz, Melhor Cantor(a), Melhor Dançarino(a). Mas cada grupo participante também receberá um certificado como menção honrosa por sua apresentação.
Os artistas premiados receberão bolsas de estudos profissionalizantes nas categorias Teatro, Dança e Canto.
Horário: 14:00 às 18:00 horas
Local: Teatro Marília

Conheça Cesam MG
O Cesam (Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador) é um modelo de instituição salesiana mantida pela Inspetoria São João Bosco (ISJB).
O objetivo do Cesam é contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social, com a oferta de qualificação sócio profissional e inserção no mercado de trabalho.
O Cesam Minas Gerais foi fundado 1973 os trabalhos da instituição são pautados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, pela Lei Orgânica da Assistência Social e pela lei federal de aprendizagem nº 10.097/2000. Atualmente o Cesam MG atende a cerca de 1.300 adolescentes e jovens.
Serviço:
Alunos do Cesam participam do 2º Festival de Talentos Amador de Minas Gerais FECTIPA-MG
Data: 29 e 30 de agosto
Endereço: Av. Alfredo Balena, nº 586, Santa Efigênia
Informações: (31) 3506-7944
Realização: Cesam MG