FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Atrações do Circuito Instituto Unimed-BH

Atrações do Circuito Instituto Unimed-BH agitam fim de semana
Teatro e música à disposição nas Praças Floriano Peixoto e da Saúde

O fim de semana está recheado de atrações culturais do Circuito Instituto Unimed-BH nas praças de Belo Horizonte. No sábado, 20, a partir das 13h30 a Praça da Saúde, no Grajaú, recebe o show do Quarteto Curumim, por meio do projeto Dia de Feira. E no domingo, 21, às 16 horas, é a vez da Praça Floriano Peixoto, bairro Santa Efigênia, onde será encenada a peça teatral De Mudança, da Cia Circunstância.

O Quarteto Curumim se apresenta por meio do projeto Dia de Feira, que busca valorizar as feiras não só como espaços de trocas comerciais, importantes para geração de renda e sustentabilidade de milhares de famílias, mas também como espaços de trocas simbólicas e culturais, de encontro, de convivência e de urbanidade em seu sentido pleno. Composto por Bruno Teixeira (flauta transversa), Eduardo Pinheiro (violão de 7 cordas), Felipe Bastos (bateria) e Samuel Passos (contrabaixo), o quarteto procura um diálogo dos arranjos com a espontaneidade e a improvisação.

Quem nunca se envolveu em trapalhadas durante uma mudança não se preocupe, pois chegará sua vez. É esse ambiente de confusões e risadas que o espetáculo De Mudança vai levar ao público na Praça Floriano Peixoto.  Na história, dois funcionários de uma empresa de mudanças, em meio às caixas e um espelho de grande importância para Dona Gertrudes – a senhora que contratou o serviço, se deliciam com as descobertas e peripécias que esta situação lhes proporciona. Os artistas fazem um brinde ao improviso – pois assim como o nome, o espetáculo guarda surpresas e momentos especiais diante dos olhos da plateia. Cada caixa aberta instiga a curiosidade dessa dupla excêntrica que, acompanhada pelo público, se diverte e se atrapalha ao descobrir que o espelho sacramentado por Dona Gertrudes se quebrou. Um espetáculo de poucas palavras e muitas gargalhadas.

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Em 2015, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões.

Circuito Instituto Unimed-BH
Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos: Praças da Saúde e Floriano Peixoto, em BH, e Praça Milton Campos, em Betim. Somente em 2015, foram realizadas mais de 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 23 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Neste ano, a programação do Circuito durante todo o ano será em comemoração aos 45 anos da Cooperativa.

Dia de Feira – Quarteto Curumim
Parceiro: Altiplano Local: Praça da Saúde, ao lado da Maternidade Unimed – Unidade Grajaú
Data: 20 de agosto de 2016, sábado, às 13h30
Classificação: livre

Espetáculo De Mudança
Parceiro: Cia Circunstância
Local: Praça Floriano Peixoto, em frente ao Hospital Unimed
Data: 21 de agosto de 2016, domingo, às 16h
Classificação: livre