FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Galeria Oriente abre suas portas com Exposição de Fotos

A Galeria Oriente abriu oficialmente as portas neste sábado, dia 23 de julho. A mais nova galeria de arte do Rio de Janeiro fica em um charmoso prédio histórico da Glória, na Rua do Russel 300/401, lugar onde também funciona o Ateliê Oriente, conhecido espaço de criação fotográfica.
Além dos cinco sócios do Ateliê, Ana Dalloz, Kitty Paranaguá, Marco Antônio Portela, Paulo Marcos e Thiago Barros, fazem parte do quadro fixo da galeria os fotógrafos Ana Carolina Fernandes, Anna Kahn, Fábio Seixo, e Walter Carvalho. A exposição que marca a abertura da Galeria Oriente, “Todo mundo é de todo mundo” fica em cartaz até o dia 13 de agosto.
A mostra é uma espécie de homenagem coletiva. Cada artista assumiu o papel do outro por trás das lentes. A ideia foi inspirada no trabalho “Ninguém é de ninguém,” de Rogério Reis, fruto da investigação do artista de como a relação dos fotógrafos com os fotografados no espaço público mudou nas duas últimas décadas. Amigo e vizinho no prédio da rua do Russel, onde mantém seu estúdio, Rogério também mostra no anexo da Galeria esta conhecida série.
O texto curatorial da exposição é de Diógenes Moura, que veio especialmente de São Paulo para a festa de abertura. Também estiveram presentes no evento, além dos artistas da galeria, fotógrafos como Renan Cepeda, Márcia Foletto, vencedora do prêmio Espanha deste ano, o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos, a atriz Sílvia Pfeifer, o arquiteto Pedro Paranaguá e a galerista Heloísa Amaral Peixoto, da H.A.P.
Após “Todo Mundo é de Todo Mundo” a GO receberá a exposição do fotógrafo Luiz Baltar, ganhador do Foto Rio 2015, Prêmio Brasil de Fotografia e do tradicional prêmio de arte Fundação Conrado Wessel. A Galeria Oriente funciona de segunda à sábado das 14h às 18h.
Serviço
Rua do Russel, 300/ 401/ Glória
Tel 3495 38 00