FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 5 de julho de 2017

ENSP e Isags reafirmam acordo de cooperação para formação em Saúde Pública das Nações Sul-Americanas

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) - secretária executiva da Rede de Escolas de Saúde Pública da União das Nações Sul-Americanas (Resp/Unasul) - recebeu a diretora do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags), Carina Vance, e a equipe de relações internacionais do Isags para discutir uma agenda comum de trabalho entre as instituições. O encontro contou com a participação do diretor da ENSP, Hermano Castro, da vice-diretora de Escola de Governo em Saúde, Rosa Souza, do novo assessor de Cooperação Internacional da Escola, Eduardo Costa, além da equipe de Cooperação Internacional da ENSP. Na ocasião, as instituições se comprometeram a dar prosseguimento à atualização do panorama de formação em Saúde Pública na região da Unasul, um projeto prioritário a ambas.

No encontro, Hermano Castro e Carina Vance destacaram a importância de maior sincronia de agendas entres as instituições, com o intuito de aumentar a participação em atividades comuns. Também foi citada, pelos diretores, a carência de produtos na região de fronteira. Ficou acordado que novos encontros serão agendados para discutir o tema.

Sobre a Resp/Unasul

Ao final de 2016, a ENSP/Fiocruz foi reconduzida ao cargo de secretária executiva da Rede de Escolas de Saúde Pública da União das Nações Sul-Americanas (Resp/Unasul) para o biênio 2017-2018 - cargo que ocupa desde a criação da Rede de Escolas. A Rede é formada por escolas de saúde pública, centros formadores e instâncias de governo dos países membros da Unasul, que operam em rede.

O principal objetivo da Resp/Unasul é fomentar a cooperação técnica e a troca de experiências entre escolas de saúde pública, centros formadores e instâncias de governo dos países membros da Unasul, visando fortalecer as capacidades locais e regional de formação e educação permanente de profissionais de Saúde Pública, contribuindo, assim, para a melhoria dos programas, políticas e sistemas de saúde na região Sul-Americana. Compõem a Rede representantes de cada um dos países membros da Unasul.