FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA SEM FINS LUCRATIVOS

sexta-feira, 7 de julho de 2017

“Fome, o musical”, com Paulo Tiefenthaler

Espetáculo é uma mistura de stand up, música e culinária


No próximo dia 4 de julho o espetáculo “FOME, o musical – Do broto ao bacon everybody rocks” voltará à cena carioca. No palco, o ator e diretor Paulo Tiefenthaler promove um musical político num mix de stand up, show de rock e culinária. Ele provoca o público a pensar sobre os alimentos que consome, a pouca variedade que é vendida pela indústria e a cantar junto as músicas originais compostas por ele e a banda, formada por seus companheiros de cena, os músicos-performers Daniel Castanheira e Bernardo Pauleira. A montagem ficará em cartaz às terças e quartas, às 21h, até dia 23 de agosto, no Teatro Poeira.

O espetáculo estreou em dezembro do ano passado no Teatro Sérgio Porto em uma “pré-temporada-teste” de nove espetáculos, fruto de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo. Mesmo sem grandes esforços de divulgação, contando apenas com o “boca a boca”, todas as sessões ficaram lotadas. Agora, “Fome, o musical” estreia uma temporada de 14 espetáculos durante sete semanas (4 semanas em julho e 3 semanas em agosto).

O projeto marca a estreia de Paulo Tiefenthaler na música e no stand up. Embora seja a volta do ator/diretor ao universo da culinária, não existe relação com o extinto “Larica Total” (programa apresentado por ele durante cinco anos no Canal Brasil). No espetáculo não existe um personagem, a cozinha é nova, sobre rodas e elétrica, não há uma história e o foco é a alimentação como um todo. “Vou falar sobre a nossa relação com a comida e a nossa ignorância sobre os alimentos existentes e não sobre o tema ‘cozinha de guerrilha’, que era abordado no programa. FOME é o assunto! Todos sentem fome!”, explica Paulo.

“FOME, o musical” é uma reflexão política musical sobre a relação das pessoas com a comida, a distribuição dos alimentos no planeta e a consciência sobre o que se come. “O programa de TV foi uma experiência maravilhosa, mas agora vamos fazer outra coisa! A anarquia continua em nossas veias com muito rock’nroll, marchinha, fado, funk e mais rock’nroll!”, adianta Paulo, que além de ator e diretor, é jornalista, fotógrafo, cineasta e documentarista.


Sobre Paulo Tiefenthaler

Formado em jornalismo, com estudos em filosofia, frequentou os cursos de teatro da École Florent (França) e da CAL (Rio de Janeiro). Estudou com os diretores Serge Olivier (Théatredu Soleil), Cicely Berry (Royal Shakespeare Company), BrigitPanet (Royal NationalTheatre /Londres), JatinderVerma (Tara Arts /Londres). No Brasil, realizou diversos trabalhos com Antônio Abujamra, Domingos Oliveira, Aderbal Freire Filho, Amir Haddad e Hamilton Vaz Pereira.

Nos últimos anos dedicou-se quase que exclusivamente à carreira de ator no cinema e na televisão recebendo em 2009 o prêmio APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte de Melhor Programa de Humor da TV no Brasil pelo “Larica Total” e em 2016 ganhou, no 44º Festival e Gramado, o prêmio Kikito de Melhor Ator em Longa-Metragem Brasileiro pelo filme “O Roubo da Taça” (Primeiro filme brasileiro da NETFLIX).

Principais trabalhos realizados nos últimos anos:
·         Novela: HAJA CORAÇÃO (Rede Globo) – personagem Rodrigo Furtado, par romântico de Marisa Orth;
·         Cinema: O ROUBO DA TAÇA - protagonista e Prêmio de Melhor Ator em Gramado 2016. Em Gramado, o filme ainda recebeu os Kikitos de Melhor Roteiro, fotografia e Direção de Arte;

·         Série de Tv: TERMINADORES (BAND/TNT/NETFLIX) - protagonista, 2016;
·         Cinema: MULHERES NO PODER, 2016;
·         Cinema: TRINTA (Joãosinho Trinta) de Paulo Machline, 2014 ;
·         Cinema: UM LOBO ATRAS DA PORTA, de Fernando Coimbra, Melhor Filme no Festival do Rio em 2014;
·         Programa de Tv: LARICA TOTAL (2008/2009, 2009/2010, 2012) – veiculado pelo Canal Brasil, que recebeu o Prêmio APCA de melhor programa de humor em 2009;
·         Série de Tv: SUBURBIA (Rede Globo) de Luis Fernando Carvalho (2012);
·         Série de Tv: AS CANALHAS (GNT) – personagem protagonista do 3º episódio/Primeira Temporada (2013);
·         Série de Tv: AMOR VERISSIMO (GNT) – elenco principal em todos os episódios (2013);
·         Programa de TV: ROCK GOL (MTV) – apresentador ao vivo (2011);
·         Série de Tv: FDP (HBO) – co-protagonista (2011).



FICHA TÉCNICA:
Texto e Direção – Paulo Tiefenthaler
Com Paulo Tiefenthaler
e os Músicos-Performers – Daniel Castanheira e Bernardo Pauleira
Chef Convidada – Larissa Wanke
Iluminação – Alessandro Boschini
Design – Marcus Wagner
Figurino – Karla Monteiro
Cenário – Paulo Tiefenthaler, Guga Ferraz e Fabio Goldfarb
Diretor de Arte – Guga Ferraz
Cenotécnico – Guga Ferraz
Diretor de Produção – Paulo Tiefenthaler
Produção Executiva – Diogo Pires Gonçalves
Produção – Tiefenthaler Produções Artísticas Ltda


SERVIÇO:
“FOME, o musical – Do broto ao bacon everybody rocks”
De 4 de julho a 23 de agosto de 2017
Terças e quartas, às 21h
Local – Teatro Poeira (Rua São João Batista, 104, Botafogo – RJ)
Ingressos – R$60 (R$30 meia)
Ingressos online – www.tudus.com.br
Classificação etária – 14 anos
Duração – 90 minutos