FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Conferência internacional discute economia do petróleo

A FGV Crescimento & Desenvolvimento, em parceria com o Centre for Applied Macro and Petroleum Economics (CAMP) da Norwegian Business School, e com o patrocínio da Petrobras, realiza a “International Conference on the Economics of Oil”. O evento será realizado no dia 28 de fevereiro no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Rio de Janeiro) e nos dias 1 e 2 de março no auditório do edifício-sede da FGV (Praia de Botafogo, 190 – 12º andar, Rio de Janeiro).
O primeiro dia será dedicado ao debate de políticas, regulações e desafios da indústria do petróleo, reunindo executivos, reguladores, economistas e analistas do mercado. A abertura ficará a cargo do presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, seguido de palestra do presidente da Petrobras, Pedro Parente. Na sequência, haverá um painel sobre o futuro do petróleo, com participação de Roberto Castello Branco (FGV Crescimento & Desenvolvimento), Adriano Pires (Centro Brasileiro de Infraestrutura), Marco Lombardi (BIS) e Ragnar Torvik (Norwegian University of Science and Technology). Na parte da tarde serão realizadas palestras com o diretor geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, e com os professores Warwick McKibbin (Australian National University) e Lutz Kilian (University of Michigan).
No dia 1º de março, o evento recebe o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustível (IBP), Jorge CamargoIan Parry, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Rabah Arezki, do Banco Mundial. A programação terá sequência com a abordagem acadêmica sobre da economia do petróleo, envolvendo contribuições dos professores João Victor Issler e Pedro Cavalcanti Ferreira (FGV Crescimento & Desenvolvimento), Hilde Bjørnland (CAMP), e de pesquisadores de universidades dos EUA, Europa e Ásia.  O evento é gratuito e aberto ao público. Para mais informações sobre a programação e inscrições, acesse o site.