FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Seguradores discutem agenda de desenvolvimento

PIB do setor segurador reunido no Paraná

23º Encontro de Líderes do Mercado Segurador discute “A visão de uma agenda para o desenvolvimento”

 
A Confederação das Seguradoras (CNseg), ao lado de suas quatro Federações associadas (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap), promove o “23º Encontro de Líderes do Mercado Segurador”- de quinta-feira (1º de março) a sábado (3 de março) - no Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Nesta edição, o tema central dos debates será “A visão de uma agenda para o desenvolvimento”. A pauta, desdobrada em quatro painéis, inclui “Seguro Rural e o desenvolvimento do Agronegócio”; “Big Data, Blockchain e Inteligência Artificial: uma visão do futuro”; “O cenário político”; e as “Perspectivas do Brasil e de ser brasileiro”.


O Encontro dos Líderes, tido como o principal evento do setor, reúne dirigentes das seguradoras, autoridades reguladoras da supervisão e especialistas de diversas áreas para identificar desafios, tendências e perspectivas que prevalecerão em relação a temas como política, economia, sociedade e inovações tecnológicas. Pelo menos 150 líderes de seguradoras, que representam quase a totalidade do PIB de seguros, são aguardados nesse encontro.


O seguro está entre os setores mais resilientes da economia brasileira, detendo mais de R$ 1,2 trilhão em ativos, que são recursos alocados no mercado financeiro e destinados a pagar indenizações e benefícios previdenciários à medida que sejam solicitados.  No ano passado, sua arrecadação alcançou R$ 430 bilhões – evolução superior a 6% em relação ao ano anterior. Além da solidez e do nível de empregos formais ofertados, o seguro está entre as atividades mais propensas a crescer de forma acelerada, se houver retomada da recuperação e um cenário mais amigável aos negócios.


Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). É missão primordial da CNseg representar as suas associadas em seu relacionamento com sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor.