FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 25 de novembro de 2018

Sustainable Brands SP 2018

O Sustainable Brands SP 2018 é o principal evento do País a abordar sobre empreendedorismo e negócios guiado pela sustentabilidade. O encontro reunirá profissionais de empresas, empreendedores, inovadores sociais e o público em geral que se identifica com o tema. A iniciativa acontecerá nos dias 04 e 05 de dezembrono Pavilhão das Culturas Brasileiras - Parque do Ibirapuera - São Paulo, SP.
O evento foi desenvolvido nos EUA e atinge mais de 350 mil profissionais. No Brasil a iniciativa está há seis anos e também é realizada em outros 10 países - Estados Unidos, Argentina, Espanha, França, Turquia, Tailândia, Japão, Malásia, Coréia e Portugal. O objetivo do encontro é proporcionar para os participantes um espaço de efetivo desenvolvimento de conhecimento e de relacionamento que os ajudem a direcionar suas decisões nos negócios de uma forma acelerada e ao mesmo tempo benéfica para a vida em sociedade.
Com cerca de 4 mil metros quadrados, o Pavilhão das Culturas Brasileiras será dividido em três alas: Plenárias, Activation Hub e Workshops. As plenárias darão início e fim aos dois dias de encontro reunindo todos os participantes.
“As Activation Hub são painéis de cocriação com debates sobre temas que ajudam a entender o que é uma vida boa no presente e no futuro. Já os Workshops vão ter o objetivo de fazer com que os convidados coloquem a mão na massa e consigam empregar na prática os conceitos debatidos. As Activation Hub e os Workshops acontecerão simultaneamente ao longo do dia. Teremos ao todo 12 painéis e 15 workshops”, explica Álvaro Almeida, diretor do SB Brasil.
O evento também contará com a presença de palestrantes, nacionais e internacionais, que abordarão temas relacionados à inovação.
O Sustainable Brands SP vem seguindo desde 2017 um projeto de três anos que se encerrará em 2019. “Em 2017 trabalhamos com o tema Redefining the Good Life, este ano será o Redesigning the Good Life, e em 2019 Delivering the Good Life. A ideia foi trazer para as empresas envolvidas uma continuação dos projetos para que inicialmente elas criassem, em seguida desenvolvessem e por fim tragam os resultados disso tudo”, conta Álvaro Almeida.
São esperados para o Sustainable Brands SP 2018 mais de mil convidados e para participar é necessário fazer a inscrição no site até dia 04 de dezembro ou enquanto houver vagas.

Palestrantes internacionais trazem as tendências sobre a evolução dos negócios

Philip McKenzie, antropólogo cultural e estrategista americano, é o curador global da Influencer Conference, plataforma de conteúdo que conecta valores, criatividade, cultura e comércio. Philip usa sua experiência em cultura para aconselhar as organizações sobre a melhor maneira de prosperar em um ambiente cada vez mais incerto e desafiador. No SBSP 2018, ele quer responder as seguintes provocações: Em um mundo de ameaças crescentes ao nosso planeta e a nós mesmos, como trabalhamos para construir um futuro sustentável? Como uma gestão cuidadosa pode gerar um sistema social e econômico regenerativo que criará um mundo próspero?
Chris Coulter, CEO da GlobeScan, traz ao Brasil as descobertas do livro All In – O futuro da Liderança nos Negócios. Em co-autoria com Mark Lee, da SustainAbility, e David Graysson, da Cranfield School of Management, o livro mergulha nas empresas que estiveram no topo da lista da pesquisa Sustainability Leaders, realizada há 20 anos pela GlobeScan. A partir de entrevistas com seus atuais CEOs, identificou os elementos de sucesso dessa companhias e projeta quais são os requisitos necessários para a liderança nos negócios no presente e no futuro.
Erin Meezan, VP de Sustentabilidade da Interface, a icônica indústria de tapetes fundada por Ray Anderson, única empresa que figura ao longo dos últimos 20 anos ininterruptamente entre as líderes em sustentabilidade no mundo. Erin apresentará como essa empresa extremamente inovadora e corajosa trabalha para reajustar a compreensão das pessoas sobre as mudanças climáticas. Ao longo dos últimos anos, a Interface assumiu desafios ousados, como zerar o impacto ambiental de sua produção até 2020 ou ainda como utilizar a biomimética para repensar seu ecossistema industrial.
Lorraine Smith, Diretora Associada da consultoria Volans, liderada pelo reconhecido John Elkington, compartilhará os destaques da iniciativa New Carbon Economy. Frequentemente ouvimos sobre a necessidade de adotar uma “abordagem sistêmica” para fornecer soluções sustentáveis. Mas como isso se aplica às empresas? E quais são exemplos hoje? Lorraine apresentará as empresas que desenvolvem soluções para criar prosperidade revertendo o aquecimento global e regenerando os sistemas naturais. Ela vai desafiar o público a adaptar a narrativa sobre a mudança climática, para construir conexões futuras que alavanquem o potencial de transformação.