Embora a principal atração brasileira no setor de óleo e gás seja o upstream, especialmente nas áreas de pré-sal, outras oportunidades interessantes se descortinam no cenário nacional. Uma delas é o desmantelamento de estruturas de produção offshore, desde plataformas inteiras, sistemas submarinos, poços e FPSOs (Floating Production Storage and Offloading). Para discutir esses assuntos, a FGV Energia realiza o Seminário “Descomissionamento no Brasil: resoluções, oportunidades e desafios” no próximo dia 5 de agosto, das 9h às 17h, na Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. 12º andar. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).
O evento parte da premissa de que o Brasil ainda tem uma indústria de descomissionamento incipiente para reunir operadores, representantes da indústria de serviços, universidades e governo em um amplo esforço de cooperação, considerado imperativo e benéfico para todas as partes envolvidas.
O seminário tem o propósito de promover o debate científico e a disseminação de conhecimento sobre o tema e vai contar com a participação de representantes da FGV, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural (ANP) e do IBAMA.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.