FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Vencedor de prêmio considerado o Nobel de Educação debate sobre valorização do professor

Valorizar os professores é condição fundamental para melhoria do ensino público. Com o objetivo de refletir sobre a importância do papel desse profissional e de sua valorização, o Centro de Excelência em Inovação e Política (CEIPE) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) traz, pela primeira ao Rio de Janeiro, considerado o Nobel da Educação.
O professor vai apresentar o trabalho que realiza no país africano, em evento que acontece no dia 6 de julho no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186; Botafogo, Rio de Janeiro/RJ). A Fundação Varkey, instituição responsável pelo prêmio, será representada pelo diretor regional Agustín Porres. O “Educador Nota 10” de 2018, José Couto Júnior, também participa. O professor de história e atual diretor de escola municipal do Rio vai mostrar o que fez com que conquistasse o título. A diretora do CEIPE, Claudia Costin, será a primeira palestrante.
O seminário visa despertar a reflexão e provocar a percepção sobre a necessidade de se aprofundar ainda mais o debate e criar práticas que valorizem os professores. Ao final da apresentação dos quatro participantes, a mediadora Talita Nascimento abre para perguntas da plateia.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.