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sábado, 12 de julho de 2014

Carnavália-Sambacon



Carnavália-Sambacon é um evento inédito que vai concentrar em um mesmo espaço, em três dias no Rio de Janeiro uma grande feira de produtos e Serviços da indústria do Carnaval, e um encontro reunindo os maiores responsáveis por essa festa, considerada a maior festa popular do mundo.
Escolas de Samba e Blocos de rua presentes numa troca de experiências que vai gerar novos negócios, criar novas parceiras e estimular novos empreeendedores, reafirmando a importância do Carnaval para a economia e o turismo do Brasil.
Carnaval é assunto sério, tema que precisa ser incorporado à política nacional, tratado como parte da indústria brasileira,uma das mais importantes marcas do país no mundo, e um dos grandes pilares de exportação e do desenvolvimento nacional.
Representa, hoje, aproximadamente 5% do faturamento da Cadeia Produtiva do Turismo, que responde por 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e gera 2,9 milhões de empregos diretos. Estudo do Ministério do Turismo sobre o Carnaval de 2013 aponta que o país recebeu 6,2 milhões de turistas e movimentou R$ 5,7 bilhões em todo o Brasil. E gerou cerca de US$ 1,3 bilhão em exportações.
Com forte potencial de exportação de eventos, fantasias e exposições, de produções fonográficas, audiovisuais e editoriais, em torno do Carnaval há um conjunto de atividades econômicas diretamente impactadas em todo o Brasil, com expressivo volume financeiro.
Por isso, chegou a hora de refletirmos sobre o assunto de maneira profunda, envolvendo todos os agentes do processo – carnavalescos, poder público e empresários – numa discussão ampla. E o Rio de Janeiro, pelo seu protagonismo no assunto, deve ser o líder dessa convocação nacional.

Quinta-Feira 31 julho

19 horas – MESA DE ABERTURA
  • Carnaval, assunto de política nacional: a construção de um Plano Nacional do Carnaval

Sexta-feira – 01 de agosto

14:30/16:00 – Impactos do Carnaval na Economia e no Turismo
  • A cadeia produtiva do Carnaval
  • Carnaval exportação
  • Políticas públicas de incentivos para o Carnaval
16:30/18:00 – Modelos de gestão dos carnavais do Brasil
  • Comercialização e Marketing
  • Formas de patrocínio 
18:30/20:00 – Cidadania e Mão de Obra
  • Projetos de Cidadania
  • Qualificação de mão de obra
  • Contratação de Pessoal: formalização x informalidade

Sábado –  02 de agosto

14:30/16:00 – Carnaval de Rua
  • O crescimento da festa nas ruas
  • Cidades e carnaval
16:30/18:00 – Gestão das Escolas de Samba
  • Visão empresarial
  • Enredo – mais que uma ideia
18:30/20:00 h – Mídia
  • A cobertura jornalística do Carnaval
  • As mídias digitais
31 DE JULHO, 01 E 02 DE AGOSTO DE 2014 CENTRO DE CONVENÇÕES SULAMÉRICA - RJ