Marcio Ribeiro, a.k.a Piá, é um dos artistas contemporâneos mais respeitados atualmente. O estilo inconfundível estampa muros e telas em ruas e galerias do mundo. Nesta Mostra, que acontece dia 10/07 na Galeria Homegrown, expõe trabalhos que trazem a temática do acúmulo gradativo einiterrupto. A sensação de se estar na borda, na beirada, à beira.. o momento crítico da decisão nem sempre certa, mas necessária. Que voz conselheira te empurrou nesta direção? Perguntas sem resposta, certezas cheias de dúvidas. É esse o caminho que trilharemos juntos através de suas telas.
Piá é um dos integrantes da FleshBeck Crew, que começou, como muitos outros, a trilhar as tintas pelo grafitti antes de desenvolver seu próprio estilo. Se o início se deu pintando na clandestinidade, a vida mudou bastante desde então: casou, teve um filho e se mudou para Lumiar, para uma temporada perto do mato e a procura de outras influências mais calmas. “Me mudei para me afastar do caos, mas é impossível. Os problemas estão em nós e não no lugar onde vivemos. Tudo depende de como lidamos com cada situação. Mas eu preciso da cidade e ela de mim” declara, e continua: “Espero que estes trabalhos sirvam como um ligeiro mergulho para dentro, que cada uma faça uma reflexão e uma viagem dentro de si mesmo. Tento tratar dessas questões com delicadeza e sobriedade. Talvez até uma pitada de humor.”
As telas serão feitas através de processo serigrafia, desenhos a lápis, arte final em nanquim, em tamanhos que variam entre 25x35,45x55,70x100.
Serviço:
TRANSBORDA - MALÍNGUA
Data abertura: 10 de julho (quinta feira), das 16h às 22h –
Período de exposição: 10 de julho a 02 de agosto.
Horário de visitação: segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 12h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema – RJ
Telefone: (21) 2513 2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre
Assessoria de imprensa: Julia Ryff – juliaryff@gmail.com
Contato: galeria@hg68.com.br