O filósofo, poeta e ensaísta Alberto Pucheu fará a terceira palestra do ciclo Os poetas pelos poetas – “Manoel de Barros: em que acreditar senão no riso?” –, sob coordenação do AcadêmicoAntonio Carlos Secchin. A conferência está marcada para terça-feira, dia 22 de julho, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.
Serão conferidos certificados de frequência.
Os ciclos de conferências são transmitidos ao vivo pelo portal da ABL.
Saiba mais
Alberto Pucheu é professor-doutor do curso de Teoria Literária da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cientista do Nosso Estado, pela Faperj, e pesquisador do CNPq. Em julho de 2011, instalou a exposição Palavras, na Oi Futuro de Ipanema, no projeto Poesia Visual, sob a curadoria de Alberto Saraiva.
Entre seus livros de ensaio, publicou: Pelo colorido, para além do cinzento; a literatura e seus entornos interventivos; Giorgio Agamben: poesia, filosofia, crítica; Antonio Cicero por Alberto Pucheu; O amante da literatura; e Roberto Corrêa dos Santos: o poema contemporâneo enquanto o ensaio teórico-crítico-experimental. Entre os livros de poesia editados, destacam-se: A fronteira desguarnecida; Poesia Reunida 1993-2007; e Mais cotidiano que o cotidiano.