FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 18 de março de 2016

Bordados estão presentes em exposição no Liberalino Alves de Oliveira



A Fundação Municipal de Cultura promove no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira a exposição “Bordando Estações – Homem tempo terra”. A exposição é resultado do trabalho de artesãs, que através dos bordados e objetos-poema refletem sobre as fases da vida e as experiências vividas.
O mostra fica em cartaz de 7 a 31 de março, de segunda a sexta, das 8h às 17h. A exposição apresenta o trabalho de artesãs e bordadeiras que há um ano e três meses se reúnem para aprender técnicas de pintura e bordado, e compartilhar suas histórias de vida. Com 14 pinturas, objetos poemas e um estandarte, a mostra traça um paralelo poético entre as estações humanas e as estações temporais. Cada técnica usada para pintar os quadros revela uma estação.
A cada mês se realiza o dia do mestre, onde cada uma das participantes tem a oportunidade de ensinar para o grupo a sua especialidade artística. Todo trabalho foi realizado nos últimos seis meses, tendo como pano de fundo as histórias, memórias e saberes desse grupo de mulheres. O objetivo é que todo ano seja montada uma exposição a partir das experiências vividas e das técnicas partilhadas.