FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 23 de março de 2016

FGV sedia lançamento do Relatório Anual do CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina

Sob coordenação do Centro Latino-Americano de Políticas Públicas (CLPP) da Diretoria Internacional da Fundação Getulio Vargas (DINT), foi realizado, no dia 16 de março, o lançamento do Relatório de Economia e Desenvolvimento (RED) 2015 do CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina. O evento contou com participação dos representantes da organização: Victor Rico, diretor da CAF no Brasil; Pablo Sanguinetti, diretor de pesquisas socioeconômicas; Fernando Álvarez, economista principal; e Ana María Sanjuan, assessora sênior da Direção Corporativa de Análises Econômicas e Conhecimento para o Desenvolvimento.
Neste ano, o relatório abordou o tema “Um Estado Eficiente: Capacidades para o Desenho, a Implementação e a Aprendizagem de Políticas Públicas”. Na abertura, o professor Rivail Cerqueira, gerente de Projetos do CLPP, destacou a relevância do assunto para o momento brasileiro. Na sequência, foi feita a apresentação do relatório e um painel de debates, que contou com os professores Istvan Kasznar, assessor da presidência e professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), e Marcelo Neri, diretor do Centro de Políticas Sociais da FGV e ex-ministro chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
Os presentes participaram com perguntas e comentários, proporcionando uma rica discussão sobre a situação do Estado Brasileiro e da administração pública nacional e latino-americana, as formas de aprimorar a burocracia e a participação de estados e municípios na formação de um corpo administrativo mais eficiente.
No encerramento, o doutor Victor Rico, em nome do CAF, agradeceu à FGV pela oportunidade de apresentar ao púbico do Rio de Janeiro. O relatório completo está disponível para acesso no site do CAF.