FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 23 de março de 2016

Workshop Gratuito sobre Simulações de Engenharia para a Indústria de Óleo e Gas

Redução de custos com Simulações de Engenharia para a indústria de Óleo e Gas

Local e à data
Terça-feira, 12 de Abril das 09:00 as 17:00

JW Marriott Hotel Rio de Janeiro
Avenida Atlantica, 2600 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ 22041-001 Brasil (Marque no seu calendário!)

A CD-adapco, provedora de soluções de simulações com foco em Fluidodinâmica Computacional (CFD), Otimização e DOE, e Serviços de Engenharia, convida você para o Workshop Gratuito sobre Simulações de Engenharia para a Indústria de Óleo e Gas.

O cenário econômico mundial está pressionando as operadoras de óleo e gás e seus fornecedores com fortes cortes de orçamentos mantendo os requisitos para entrega de equipamentos e produção.

No Brasil estamos enfrentando uma crise agravada pela instabilidade política e econômica, que eleva a complexidade de tal desafio para as empresas no ramo petrolífero conseguirem alcançar seus objetivos com cada vez menos recursos financeiros disponíveis.

É nestes momentos que a Engenharia precisa aprimorar sua atuação para conseguir resolver os desafios apresentados de forma mais rápida e com custos menores.

Simulações numéricas são utilizadas cada vez mais para agilizar o desenvolvimento de novos projetos e estudar problemas de campo, minimizando a prototipagem e teste e, por consequência, o custo e prazo do projeto.

Existem atualmente formas de utilizar simulações numéricas para minimizar ainda mais o custo do desenvolvimento e aumentar a eficiência do projeto.

Descubra neste Workshop Educacional gratuito como simulações e DOE (Design Of Experiments) estão auxiliando as engenharias das maiores empresas no ramo petrolífero em entregar projetos melhores de forma mais rápida e econômica.

O STAR-CCM+, ferramenta de simulação por volumes finitos da CD-adapco, permite a simulação em ambiente virtual de equipamentos e processos da indústria petrolífera, desde a perfuração, análise de poço, equipamentos submarinos, garantia de escoamento, plataformas, FPSO, processos de refino e mais.

Ferramentas de DOE como o HEEDS da CD-adapco podem auxiliar a engenharia em automatizar o processo de simulação e explorar inúmeras opções de design em pouco tempo, permitindo à engenharia analisar de forma mais completa as diferentes opções disponíveis dentro dos critérios definidos. Vamos te mostrar como colocar em prática a expressão "fazer mais com menos".

Alem disto, algoritmos avançados de otimização paramétrica permitem a identificação de máximos ou mínimos globais dentro de um espectro multi-variáveis e multi-objetivos. Este tipo de abordagem permite à engenharia quebrar paradigmas de desenvolvimento e encontrar os melhores parâmetros de projeto em tempo recorde.

Alguns tópicos que serão abordados no Workshop:


  • Simulação de perfuração e completação de poços para exploração e produção mais eficiente;
  • Simulação de equipamentos para produção e flow assurance, análise de erosão, fadiga e formação de hidratos em eventos de shutdown, otimização de separadores multifásicos e hidrociclones;
  • Segurança operacional, como simulações podem auxiliar em evitar acidentes;
  • Prevenção de falhas em campo, aplicações práticas de simulações para minimizar paradas na produção;
  • Redução de custo no desenvolvimento de Risers e Umbilicais;
Palestrante convidado: Mr. Alex Read
Alex Read possui pós-graduação na área de CFD e um MBA. Em 15 anos de CD-adapco, trabalhou como Engenheiro de Projeto, gerenciou o time de suporte no norte da Europa e nos últimos 5 anos é gerente das operações da CD-adapco em Houston, Texas, onde trabalhou em conjunto com muitas das maiores empresas de Petróleo e Gás do mundo. Ele agora lidera as atividades da CD-adapco no setor de Petróleo e Gás.

O Workshop é gratuito mas as vagas são limitadas. Para participar é necessário fazer a inscrição preenchendo o formulário.