FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 28 de março de 2016

Semana de carreiras da EAESP promove debates com profissionais de diferentes áreas

O Centro de Carreiras da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP), em parceria com a RH Jr Consultoria – entidade estudantil –, realizou, de 14 a 17 de março, a Semana de Carreiras. O evento contou com a participação de profissionais de diversas áreas que compartilharam suas experiências de trabalho e mostraram o leque de oportunidades a ser explorado pelos alunos da FGV.
O primeiro dia foi dedicado à área de finanças. Deiwes Rubira, da Verus Gestão de Patrimônio, Brenno Raiko, da Advent International e Marcelo Eduardo Martins, da Cosan, debateram sobre as oportunidades que a área oferece para alunos de administração.
Já no dia 15 de março, o evento focou na crescente área de tecnologia. O debate contou com profissionais de duas gigantes mundiais do setor: João Pastore representou o Facebook e Raffaella Bignardi, o Google. O ex-aluno Luan Gabellini completou a mesa. Ele falou sobre o caso Betalabs, empresa que fundou em 2010 durante o período que cursava a FGV.
O encontro teve sequência no dia 16 de março. O dia dedicado a carreiras de Marketing contou com a troca de ideias e experiências de Ana Moura, da Monq Branding, Christina de Paula Leite Costa, da Camil Alimentos, e Fernando Raso, executivo do Grupo Pão de Açúcar.
O último dia de eventos contou com a participação de profissionais que seguiram carreira em empresas de consultoria. Juarez Oliveira, da Gestão Origami Consultoria em Sustentabilidade, Luis Renato Oliveira, da Bain Consultoria e Natália Cabrini, da Kaiser Associates, foram os convidados para falar sobre o tema e ampliar a visão dos alunos sobre consultoria e as possibilidades de carreira nesta área.
A Semana de Carreiras foi considerada um sucesso. Todos os dias contaram com grande presença de alunos da EAESP interessados em conhecer as oportunidades que a carreira de administrador oferece. No total, as palestras contaram com público de cerca de 400 pessoas.