FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 15 de março de 2017

1º Encontro Estadual de Secretários Verdes do Estado de São Paulo

No dia 23 de março, a cidade de Barueri, sediará o 1o. Encontro Estadual de Secretários Verdes do Estado de São Paulo, que sera promovido pela Sra. Chanceler Ambiental do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.

O evento contará com a presenta de diversas autoridades nacionais, estaduais e municipais da área, que discutirão políticas públicas para o meio ambiente e sustentabilidade. Contará com a presença do Sr. Ministro do Meio Ambiente, Dr. José Sarney Filho, o que será de suma importância para promover maior interação entre os Secretários Verdes e o Ministério.

Durante toda a manhã serão discutidos e abordados temas de grande relevância para os municípios, que geralmente encontram dificuldades na area técnica para poder desenvolver projetos ambientais.

Na área de sustentabilidade, o Secretário Verde de Campinas e Presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, Rogério Menezes, dividirá com os presentes a experiência de Campinas nesse sentido. As crises hídricas, assunto que muito preocupa na atualidade, será o tema da palestra de Maria Luisa Ribeiro, da ONG SOS Mata Atlântica, e o Diretor de Políticas Públicas da mesma entidade, Mario Mantovani, levará seu conhecimento sobre o Plano Municipal de Mata Atlântica.

A Chanceler, Patricia Penna, ressalta que esse encontro será o primeiro passo para uma ação que poderá auxiliar todos os municípios interessados em efetivamente cuidar do meio ambiente como prioridade.

Confirmadas as presenças do Sr. Márcio França, vice governador do Estado de São Paulo e do Sr. Carlos Alberto Chiodini, Secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado de Santa Catarina, além de diversas personalidades e referências da área ambiental de nosso País