FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 15 de março de 2017

CARTAS DE AMOR - lançamento - LIVRARIA DA TRAVESSA

Uma linda história de amor registrada em correspondência de duas décadas entre o casal Maria JosephinaFrancisco Mignone virou "Cartas de Amor", por Maria Josephina Mignone. O livro será lançado dia 24/3, às 19h, na Livraria da Travessa, RJ, e em 29/4, das 18h às 22h, na Livraria Cultura, Shopping Villa-Lobos, SP. Em Sampa, haverá um recital de piano com Maria Josephina e, ainda, a leitura de algumas cartas pelo ator Fabiano Augusto no Teatro Eva Herz, situado no próprio Shopping.
Viúva do grande maestro e ex-adido cultural do Brasil na Itália, dona Josephina formou com Francisco o aclamado "Duo Mignone", e é responsável pela preservação da obra desse que foi um dos maiores regentes das Américas. Agora, parte desse romance que durou mais de 20 anos (até a morte do músico) poderá ser conhecido pelo público. Morto em 86, há 31 anos, 2017 marca o 120° de aniversário de Francisco Mignone.
Maria Josephina Mignone também teve uma trajetória solo e incontáveis álbuns gravados, além de uma biografia premiada. A pianista paraense que, curiosamente, foi aluna da primeira mulher de Francisco (morta em um acidente aéreo) também realizou turnês e participou de inúmeros festivais, concertos e audições. Até hoje,Maria Josephina continua praticando, tocando. Afinal, foram a música e o piano que os aproximaram e serviram como pano de fundo para esse amor que ultrapassou décadas !