FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA SEM FINS LUCRATIVOS

quarta-feira, 15 de março de 2017

76º Encontro ABERJE Rio de Janeiro

header

Programação Gratuita

O Capítulo Aberje Rio de Janeiro recebe convidados especiais para a 76ª edição do Encontro Aberje Rio de Janeiro. 
Neste dia será lançado o tema do ano da Aberje: A força da Comunicação no Desenvolvimento com Integridade
Se é verdade que a Comunicação não pode se eximir de responsabilidade na crise ética no ambiente dos negócios, é igualmente verdade que ela tem a força necessária para impulsionar um novo espírito e novas práticas dentro desse ambiente. O novo espírito deve ter no horizonte a transparência como premissa. As novas práticas, por sua vez, precisam se nortear pela integridade.
A Comunicação tem sido empregada, na maioria das vezes, para legitimar decisões e ações tomadas pelas organizações. Ela deve, no entanto, ser parte integrante das áreas tomadoras de decisões e exercer um protagonismo na implementação das ações. Assim, a Comunicação permeia todo o processo organizacional, operando em favor de sua competência, legalidade e legitimidade para garantir sua integridade.
A competência assegura a melhor técnica no fazer e no comunicar. A legalidade submete o processo às regras inflexíveis do compliance. Por fim, a legitimidade é nada menos do que a conquista da Licença Social para Operar, sem a qual não se pode falar em desenvolvimento ou mesmo crescimento no atual estágio da sociedade global.

As vagas são limitadas e dependem de inscrição prévia e confirmação.
Local: Auditório BNDES 
 Av. República do Chile, 330 – Ed. Ventura Corporate Towers – Auditório 8º andar
Data: 28/03/2017