FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 15 de março de 2017

I Fórum de Governança Corporativa em Educação

Herbert Steinberg, da MESA Corporate Governance, é um dos painelistas do evento, que vai discutir as melhores práticas para o setor

XV Congresso Brasileiro de Gestão Educacional (GEduc) promoverá no dia 30 de março, em São Paulo, o I Fórum de Governança Corporativa em Educação. O evento reunirá especialistas para discutir os desafios e melhores estratégias para o setor. Herbert Steinberg, sócio-fundador da MESA Corporate Governance, consultoria especializada em governança corporativa e processos de sucessão em empresas familiares, é um dos convidados do primeiro painel do dia: ‘Boas Práticas da Governança Corporativa’. A aula conta, ainda, com Thomas Brull, Coordenador da Comissão de Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). A sessão será presidida por Marco Antônio de Bona Rossi, Superintendente da Fundação de Rotarianos de São Paulo. 

“A governança corporativa é uma ferramenta que deve ser aplicada em qualquer setor, inclusive na educação. Ter uma administração baseada nas melhores práticas, além de contar com um conselho de administração atuante e assertivo assegura o sucesso e a perpetuação dos negócios da empresa”, afirma Herbert Steinberg. 

O segundo e último painel do Fórum tem como tema:“Como implementar a Governança Corporativa nas instituições educacionais”. Dividem o palco Walfrido Silvino dos Mares Guia Neto, ex-ministro-chefe da Secretaria das Relações Institucionais da Presidência da República e atualmente membro do Conselho de Administração da Kroton; e Ricardo Doern, membro de conselhos de administração e especialista em Governança Corporativa. 

Em 2017, o GEduc completa 15 anos. Entre 29 e 31 de março, reunirá 60 conferencistas convidados que apresentarão, em atividades simultâneas, tendências e as melhores práticas do setor de educação para cerca de 500 visitantes. 

Serviço
I Fórum de Governança Corporativa em Educação
Data: 30 de março de 2017
Local: Hotel Maksoud Plaza - Alameda Campinas, 150 - Bela Vista, São Paulo – SP
Organização: HUMUS
Inscrições pelo site: www.geduc15anos.com.br

Sobre Herbert Steinberg

Administrador de empresas, com pós-graduação pela FGV-Fundação Getúlio Vargas e certificação pelo Independent Board Member do Director’s Consortium das Universidades de Chicago, Stanford e Wharton. Tem experiência de mais de 21 anos atuando como executivo para grandes corporações e há 17 anos como empresário e consultor. 

Nas empresas em que atuou, liderou vários processos de reposicionamento estratégico de diferentes organizações e processos de alinhamento do management à estratégia de negócios. Destacam-se os trabalhos que realizou no Board do Banco Santander, do Citibank e do McDonald’s. Herbert fundou a Mesa Corporate Governance, consultoria com foco nas melhores práticas de Governança Corporativa e se tornou Sparring para ocupantes de posições do C-level e Conselheiros. 

Como consultor, conduziu vários processos de reestruturação. Destaca-se, entre eles: o turnaround do Banco Crefisul; a privatização do Banespa e a posterior fusão com o Santander; a compra do Deutsche Bank e GE Capital do controle do Bradesco na CPM, além de outros importantes projetos, especialmente envolvendo alinhamento cultural e processos de downsizing. Relevante também tem sido sua atuação como coach e counselor de CEOs e Conselheiros. 

Professor de vários cursos de MBA em escolas de primeira linha da cadeia de Governança Corporativa. Fruto de seu variado campo de interesses culturais e conhecimento dos mais atuais conceitos aplicados à empresa moderna. Herbert tem sido frequentemente convidado para ministrar palestras em congressos e seminários no Brasil e no exterior. 

Articulista, autor de vários livros, entre os quais “A Dimensão Humana da Governança Corporativa”; “Governança Corporativa – Conselhos que perpetuam empresas” e “A Família Empresária”. Contribuiu, ainda, com diversos capítulos em algumas outras obrs e de seis edições de Estudos Especiais sobre as Empresas Familiares. 

Fez parte de vários conselhos de administração, conselhos consultivos e de comitês de apoio a conselho de empresas abertas, fechadas, públicas e do terceiro setor, onde ocupou e ocupa posições como: presidente do conselho, conselheiro independente e coordenador de comitê, em diferentes setores de negócios, no Brasil e no exterior. 

Atualmente participa dos conselhos de administração das seguintes empresas: Brasanitas (SP); Famastil/Tauros (RS); Maurício de Nassau (PE); Novo Mundo (GO), Companhia Industrial Cataguases (RJ e SP); Grupo SGO – Empreendimentos e Participações (Luanda/Angola).
Presiden o Comitê Estratégico de Governança Corporativa da Câmara Americana em São Paulo e a Care Brasil. 

Membro atuante do FBN – Family Business Network (com sede em Lausanne – Suíça), do ICGN – Internacional Corporate Governance Network (sediado em Londres – Inglaterra) e do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. 

Sobre a MESA Corporate Governance

Primeira consultoria brasileira a se dedicar com prioridade à dimensão humana da governança corporativa, que envolve os relacionamentos entre Conselho de Acionistas/Cotistas, Conselho de Administração, Conselho de Família e o principal executivo de uma empresa. A empresa é constituída por uma equipe de consultores especialistas e experientes que atendem às necessidades nos diferentes momentos de modernização de empresas de origem familiar ou multissocietárias, quer sejam de capital fechado ou com ações listadas em bolsas de valores. Conta com parcerias jurídicas para suporte no Brasil e no exterior com a ASGV Advogados, Brasil Salomão e Matthes, BM&A Advogados e CFLA Advogados. Também é filiada às seguintes entidades e instituições: AMCHAM Brasil, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ICGN – International Corporate Governance Network, FBN – Family Business Network e NACD – National Association of Corporate Directors.