FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Marcio Coriolano exalta empenho da CNseg em inserir setor de seguros nas políticas públicas do país


Marcio Coriolano exalta empenho da CNseg em inserir setor de seguros nas políticas públicas do país

Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras recebeu ontem o “Oscar do Seguro”, entregue pelo CVG-RJ
Ao contrário de outros segmentos de mercado, o setor de seguros permanece crescendo em meio ao cenário de incertezas da economia nacional. Mais lentamente que em 2016, é verdade, mas cresce, respondendo com assertividade aos desafios que o país e a sociedade como um todo enfrentam neste turbulento ano. E mais: o setor segurador, cuja missão de proteção deve sempre estar na ordem do dia, precisa agora ser definitivamente inserido na agenda pública para o desenvolvimento socioeconômico do país. Todo esse contexto esteve embutido no breve discurso do presidente da Confederação Nacional das Seguradoras, Marcio Serôa de Araújo Coriolano, que recebeu ontem do CVG-RJ (Clube Vida do Rio de Janeiro) o “Oscar do Seguro” de principal Personalidade Institucional do setor em 2016/17.
“Cumprimento o Joaquim Mendanha de Ataídes pelo belíssimo trabalho [a frente da Susep]. Ainda mais considerando o momento difícil em que o país, a sociedade e nosso mercado têm enfrentado. Quero agradecer ao CVG, em nome do seu presidente, Carlos Ivo, e quero compartilhar essa premiação com todos da equipe da Confederação Nacional das Seguradoras que comigo estão sonhando um sonho de fazer um programa de comunicação bastante amplo para a sociedade de forma a colocar o nosso setor de seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização no patamar que ele merece nas atividades públicas”, discursou Coriolano, que recebeu o “Oscar do Seguro” das mãos de Joaquim Mendanha, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
O presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, seguiu a mesma linha de Coriolano. Durante a abertura do evento, reforçou a importância do setor para a transformação do país e conclamou o mercado segurador a não se dobrar perante a crise enfrentada pelo país. “O principal comprometimento desta diretoria. É realizar o possível para manter e ampliar a disseminação e fortalecimento técnico do mercado segurador. Em especial, no seguimento de pessoas”, assinalou.
Ivo Gonçalves recorreu a uma célebre digressão do físico Albert Einstein como estímulo contra a crise: “Não pretendemos que as coisas mudem, se fazemos sempre o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera-se a si mesmo sem ficar “superado”. Quem atribui à crise os seus fracassos e penúrias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções.”
Além do prêmio ao Coriolano, outros 24 foram entregues durante a cerimônia realizada no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio. Dentre os premiados, Maria Helena Monteiro, diretora da Escola Nacional de Seguros (ENS), que recebeu o “Oscar do Seguro” de “Mulher de Seguro do Ano”, e a própria ENS, que foi agraciada com o “Oscar” de melhor “Entidade Educacional”. Essa foi a 41ª edição do “Oscar do Seguro” promovido pelo CVG-RJ.

A CNseg
         A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap).
            A CNseg tem como missão primordial representar as suas associadas no relacionamento com a sociedade, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das entidades nacionais e internacionais do setor, disseminando, assim, a cultura do seguro por meio do Programa de Educação em Seguros e de outras ações de amplo alcance.