FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Semana Internacional do Café. Eventos Simultâneos

A Semana Internacional do Café apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de Mercado & ConsumoConhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.


Mercado & Consumo

Atividades para integrar a cadeia produtiva do café, promover ações com foco no mercado atual e no aumento do consumo no Brasil e no mundo.

• Copa Barista (todos os dias)
Competição entre profissionais do café que premia os melhores do país no preparo da bebida.

• Encontro de Organizações Fairtrade
Palestras e debates entre produtores Fairtrade do Brasil na área de café.

• Encontros de Produtores e sua Região
Reuniões e discussões de trabalho sobre o desenvolvimento da sua região cafeeira.

• Degustações de cafés de Regiões Brasileiras(todos os dias)
Produtores apresentam aos empresários do food service seus cafés e diferentes métodos de preparo.

• Encontro das Indicações Geográficas
Reunião de cafeicultores das regiões de IG para debater a criação, desafios e futuro.


Conhecimento & Inovação

Conteúdo relevante sobre campo, certificação, classificação, torra, cafeterias, tendências e negócios. Cursos dinâmicos e interativos mediados por profissionais conceituados.

• DNA Café – Seminário Internacional Encontro de atores da cadeia do café nacional e internacional para debater tendências, desafios e ações para o futuro do mercado de café mundial. Inscrições gratuitas, em breve.

• Fórum da Agricultura Sustentável Reúne os principais profissionais do setor para debater ações realizadas na cafeicultura e os próximos passos para o desenvolvimento sustentável das gerações futuras.

• Cursos Técnicos SCAA/BSCA (todos os dias)
Profissionais internacionais ministram cursos diversos com o objetivo de formar novos profissionais no Brasil, com diplomas emitidos pela Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA).

• Cursos de Torra (Torra Lab) (todos os dias)
Mestres de torra realizam cursos técnicos e práticos sobre como torrar o café e aspectos de gestão de microtorrefações.

• Encontro Educampo Café SEBRAE (todos os dias)
Reunião interna entre os consultores do projeto, que busca, por meio da capacitação gerencial e técnica de grupos de Produtores Rurais, desenvolver os aspectos de gestão da propriedade.

• Espaço Café+Forte Sistema FAEMG (todos os dias)
Promovido pela Faemg para produtores participantes do programa, que realiza a transferência de tecnologia nas áreas de gestão e custos.

• Reunião de Gestores do SEBRAE
Reunião interna de trabalho entre os consultores SEBRAE.


Negócios & Empreendedorismo

Eventos com o objetivo de gerar negócios diretos e também apresentar ideias e tendências para novos empreendimentos no setor de café no Brasil.

• Espaço Café Brasil (todos os dias)
Feira de negócios com área de exposições de produtos e serviços para toda a cadeia do café. Estandes bem montados e público qualificado com atrações focadas para os produtores rurais, cooperativas, torrefadores, exportadores, varejistas, empreendedores, baristas e consumidores. A feira atrai os principais compradores e fornecedores do mundo para conhecer novidades e fazer negócios.

• Cafeteria Modelo (todos os dias)
Evento direcionado para o mercado de food service, a atração conta com capacitação técnica para empreendedores e orientação em planejamento de negócios. Oferece também oficinas práticas com conceituados profissionais brasileiros sobre como montar uma cafeteria modelo, curso de torra e degustação, e aborda os diferentes métodos de preparo da bebida.

• Sala de Cupping & Negócios (todos os dias)
Amostras de cafés nacionais da safra atual são enviadas por produtores de todo o Brasil e, então, provadas por classificadores e compradores nacionais e internacionais. Também são comercializadas salas de cupping às empresas de trade e exportação de café para apresentarem seus grãos.

• Encontro IWCA Brasil
A Aliança Internacional das Mulheres do Café do Brasil realiza encontro anual para debater os principais passos para atuação do grupo nacionalmente.

• Coffee of the Year Brasil 2016
Os 10 melhores cafés são provados pelo público às cegas e o mais votado é escolhido o melhor café do ano.

• Meet the Green Buyers
Encontro entre Produtores, Cooperativas, Exportadores e Compradores Internacionais para estreitar relacionamento entre os setores.

• Encontro Business Experience – Cafeterias
Profissionais proprietários de cafeterias trocam experiências de como administrar o próprio negócio e debatem temas comuns do setor.


Data: de 25.10.2017 - 11:00 até 27.10.2017 - 20:00