FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Congresso internacional debate precariedade e exclusão na América Latina

Professora da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE), Sônia Fleury foi uma das palestrantes do XXXIII International Congress of the Latin American Studies Association (LASA 2015). O congresso, que está sendo realizado em Porto Rico, teve início no dia 27 de maio e abordou temas ligados a precariedade, exclusão e emergência por especialistas de todo mundo dedicados a estudar a América Latina, nas mais diversas áreas do conhecimento.
Sônia participou no dia 30 de maio dos debates sobre precariedades institucionais, transformações sociais e insurgências democráticas. A professora apresentou o paper “Democracias – tensiones entre el instituido y el instituyente”.
“Vivemos o desafio de construir instituições políticas capazes de assegurar a estabilidade, pluralidade e alternância de poder, simultaneamente a novas formas de democracia participativa como meio de superar o exercício patrimonial e clientelista do poder, que tem reproduzido a cultura elitista, gerando desigualdade e exclusão social”, explica a professora.
Os debates sobre esse tema ainda contaram com a participação de Franklin Ramírez Gallegos (FLACSO-Equador), Alicia Ziccardi (Universidad Nacional Autónoma de México) e Luiz Antonio Machado da Silva (Iesp/UERJ).
A LASA é a maior associação profissional do mundo voltada para o estudo da América Latina, com mais de 9.500 membros. A entidade reúne especialistas com conhecimento multidisciplinar de todo mundo com a missão de promover o debate intelectual, a pesquisa e o ensino sobre a América Latina, além de incentivar a participação popular por meio da construção de redes e debates públicos.