FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Caminhos para reforma da Previdência são debatidos em Brasília

Um amplo debate sobre a reforma da previdência. Essa foi a proposta do evento “Os caminhos para a Reforma da Previdência”, promovido pelo Jornal Valor Econômico no dia 17 de abril, em Brasília. O encontro, que contou com a participação do ministro da Fazenda Henrique Meirelles, reuniu parlamentares, representantes de entidades sindicais, especialistas e estudiosos no assunto, dentre os quais o pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), Armando Castelar, e o professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), Kaizô Beltrão.
Castelar foi o Keynote Speaker do evento e apresentou estudos sobre a Previdência Social ao redor do mundo. Ele falou sobre o funcionamento previdenciário nas principais economias internacionais e sobre como esses países conduziram e implementaram suas reformas para atender a mudanças econômicas e sociais.
Já o professor Kaizô foi um dos debatedores da mesa que buscou analisar o peso da Previdência nos orçamentos públicos, com enfoque no espaço ocupado por essas despesas em comparação com as demais obrigações orçamentárias. A discussão sobre esse assunto também contou com a participação do economista e especialista em contas públicas Raul Velloso, e do Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida.