FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Feira MinasTchê 2017

Minas Tchê

Com uma programação intensa, a Feira MinasTchê privilegiará o artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária do sul do Brasil. No vestuário, destacam-se a moda couro, com jaquetas e botas tradicionais e na gastronomia o melhor do churrasco gaúcho.
Este ano uma das novidades é a Escola de Chimarrão, onde serão ministrados diariamente quatro cursos gratuitos. Neles as pessoas aprenderão diversas maneiras de preparar o chimarrão e após o curso, poderão degustar o produto. Os interessados poderão fazer a inscrição no próprio local, na Serraria Souza Pinto e terão oportunidade de aprender mais de 40 tipos de chimarrão.
Além das atrações culturais, todas as noites acontecerão shows com grupos de danças típicas gaúcha, – a feira traz diversos produtos do Sul do Brasil, como vinhos, selaria, calçados, artesanato, móveis, malhas da Serra Gaúcha, moda em couro, bijuterias, bolsas, jeans, cuias e bombas exclusivas. As blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas também estarão no evento. Sem dúvida vai ser uma ótima oportunidade para adquirir, grelhas e artigos para churrasqueiras, salaminhos, presuntos, queijos condimentados, doces, bolos e conservas.
Um dos pratos típicos mais representativos da culinária gaucha, o churrasco estará presente na décima quinta Feira MinasTchê, das mais diversas maneiras de fazer e de sabor. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são outros convites para os visitantes, e tudo isso acompanhado de um bom vinho. Quem quiser, também poderá experimentar o tradicional chimarrão.
Grande destaque da feira, que faz maior sucesso em todas as edições são os deliciosos chocolates de Gramado. Na feira é possível saborear barras, buquês e raminhos de chocolate, bombons dos mais variados tipos, recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.
Para trazer a cultura do sul do Brasil, não pode ficar ausente a herança cultural deixada pela colonização alemã e italiana ocorrida naquela região. A organização da Minastchê realizará shows com grupos de danças folclóricas da Alemanha e da Itália.
 Faz parte da programação gastronômica o “Festival de Cuca com Linguiça”, como é feito na cidadezinha do Rio Grande do Sul, Vitor Graeff.
Também fazem parte da programação de entretenimento da feira os divertidos Concursos de: Chopp a Metro e o Speed Chopp. Todas as noites haverá competição para quem quiser participar e ganhar diversos prêmios.
Os visitantes poderão curtir uma ótima programação cultural que acontecerá todas as noites.
Dias 20 de abril a 1º de maio – Serraria Souza Pinto
– Estacionamento: terceirizado no local
– Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta feira de 16:00 às 23:00hs.
Sábados, Domingos e feriados de 12:00 às 23:00h
– Crianças até 10 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada.
*Todas as atrações estão incluídas no valor de entrada da feira não gerando nenhum ônus adicional ao visitante.
Outras informações: (31) 3292-2323/ (31) 3292-6820