FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Quarta edição do Seminário Vinho & Mercado 2018 acontece na FGV

Profissionais de diferentes áreas de negócios do vinho, experts do setor e acadêmicos se reunirão no dia 7 de agosto, das 8h às 17h30, na Fundação Getulio Vargas, para discutir os desafios e as oportunidades do mercado de vinho no Brasil e no mundo. Ao longo desse dia, a FGV realiza, em parceria com a Baco Multimídia, o Seminário Vinho & Mercado 2018, que integra a programação do Rio Wine and Food Festival.O evento acontecerá no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186, Botafogo – Rio de Janeiro).
Em sua quarta edição consecutiva, o encontro contará com uma série de apresentações abordando temas como mercado nacional e de importados, gestão, vendas e marketinge-commercetributação, além de cases relevantes do mercado de vinhos. Especialistas e profissionais reconhecidos no segmento examinarão com os convidados e participantes alguns dos temas levantados em edições anteriores, alinhando-os com o atual momento do país. 
A abertura do evento será feita por João Luis Tenreiro Barroso, diretor da FGV Educação Executiva RJ/DF e Valdiney C. Ferreira, coordenador do curso FGV Wine Business e diretor executivo da Vinisa Projetos. Também participam do evento nomes relevantes do setor, como Sergio Queiroz, especialista em mercado de vinhos e marketing e sócio-diretor do Grupo BACO MultimídiaMarcelo Copello, especialista em vinhos e mercado e sócio-diretor do Grupo BACO Multimídia; e Andrea Faria, líder nacional da carteira de projetos devitivinicultura do Sebrae e gestora nacional da parceria Sebrae e Ibravin.
Para o professor Valdiney C. Ferreira, é fundamental debater de modo eficaz a indústria de vinhos do Brasil, ainda líder de um mercado com pequena base de consumo, baixa taxa de crescimento e alvo do trade mundial com sua oferta abundante. “Os espumantes brasileiros — que são alegres, joviais, além de excelentes produtos —, com um posicionamento de marketing correto e dirigido a um público-alvo adequado, poderiam ser uma barricada para fazer frente a esse ataque”, explica o coordenador do curso FGV Wine Business, destacando a necessidade de criação de uma política de vendas com profissionais bem treinados no ramo.
O evento é uma parceria entre o Grupo Baco Multimídia e a FGV Educação Executiva RJ e faz parte da programação do Rio Wine and Food Festival (RWFF), que acontecerá entre os dias 3 e 12 de agosto. Ao longo desse período, uma série de atividades, que vão desde atrações de enogastronomia à feira de negócios, aproximará o grande público de bebidas nacionais e de diferentes partes do mundo.
Para se inscrever no seminário e ter acesso à programação, acesse o site.