FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Webinar reúne especialistas internacionais para discutir facilitação de investimentos

A professora da Escola de Direito de São Paulo, Michelle Ratton Sanches Badin, participa, no dia 10 de julho, do webinar “Investment Facilitation – Making sense of concepts, discussions and processes”. A iniciativa, promovida pelo International Institute for Sustainable Development (IISD), vai reunir especialistas internacionais, como Joe Zhang (IISD) e Lauge Poulsen (University College London – UCL).
O tema de facilitação de investimentos está no centro das discussões sobre direito internacional. O Brasil propôs, em 2014, um novo modelo que privilegia a cooperação e facilitação de investimentos, em detrimento à regulamentação anterior que dava mais ênfase à proteção de investidores e a solução de controvérsias. O propósito desse webinar é justamente oferecer um espaço de discussão sobre a relevância, as oportunidades e os riscos das discussões sobre facilitação de investimentos, especialmente para os países em desenvolvimento.
Os três especialistas que vão participar fornecerão uma visão geral de como a noção de facilitação de investimentos se desenvolveu no nível bilateral e em vários fóruns internacionais. Eles discutirão o que significa facilitação de investimentos ou como isso se relaciona com o desenvolvimento sustentável. Os participantes do webinar terão a oportunidade de fazer perguntas, fornecer informações e compartilhar considerações estratégicas e outras.
O webinar será transmitindo mundialmente pela internet, a partir das 10h (horário de Brasília). Para mais informações, acesse o site.