O Teatro Francisco Nunes recebe nesta quarta-feira, dia 1º de abril, às 20h, a apresentação do projeto Encontro de Compositores, com show “Eles cantam do samba ao sertanejo de raiz”, da cantora Dona Jandira, e artistas convidados como Cabral, Jeferson Gouveia, Dael Soares, Jefferson e Ronaldo. O encontro promove a união de diferentes gêneros musicais em um só palco, trazendo ritmos da música popular brasileira. Os ingressos para a apresentação podem ser adquiridos uma hora antes do show, na bilheteria do teatro, por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Mais informações no telefone: 3277-6325.
Nascida em Maieió, Dona Jandira teve o seu primeiro contato com a música ainda criança, ao lado da mãe, que era professora de piano e acordeom. Hoje, aos 76 anos de idade e 10 de carreira, Dona Jandira já recebeu o XI Troféu Mulheres Influentes pelo jornal MG Turismo e o Troféu Pró Música 2007, idealizado pelo jornalista Ildeu Lino Soares e contabiliza mais de duzentas apresentações. Em agosto de 2008, lançou seu primeiro CD, interpretando clássicos de artistas como Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Ataulfo Alves.
Além de Dona Jandira, o show “Eles cantam do samba ao sertanejo de raiz” conta com a participação de mais cinco convidados especiais. Há 22 anos na estrada, o músico Cabral canta, toca violão e cavaquinho, e é considerado um dos nomes mais representativos do samba em Belo Horizonte. Foi premiado como destaque do samba pela Liga dos Sambistas de Belo Horizonte nos anos 2007, 2008 e 2010 e, em 2011, se classificou para o Projeto Vozes do Morro. Jeferson Gouveia que tem em João Gilberto, Baden e Djavan algumas de suas influências musicais também participa da apresentação cantando desde o pop e bossa nova, até o rock, samba, jazz e MPB.
O músico Dael Soares, que tem em Daniel seu maior ídolo, colabora na apresentação com seu estilo próprio, cantando o melhor da música romântica, sertaneja e raiz, apresentando algumas canções de seu segundo álbum independente. Os violeiros Jefferson Cária e Ronaldo também gostam da autêntica música caipira, que aborda temas sobre a vida simples do campo, animais, causos e lendas. Utilizando duas violas, a dupla que já se apresenta há três anos, vai exibir no encontro repertório com clássicos da música de raiz, interpretados por músicos como Tião Carreiro e Pardinho, Zé Carreiro e Carreirinho, Lourenço e Lourival, entre outros.