FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Simpósio internacional de POPs recebe trabalhos até 15/5

Está aberta, até o dia 15 de maio, a chamada para submissão de trabalhos no 35° Simpósio Internacional de Poluentes Orgânicos Persistentes Halogenados, o DIOXIN 2015. O simpósio, que é organizado anualmente desde a década de 80 e ocorrerá pela primeira vez na América Latina, será realizado na cidade de São Paulo, de 23 a 28 de agosto. 
 
O simpósio internacional fornece um fórum público aberto para apresentações de pesquisas científicas de ponta sobre os Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs) em todas as disciplinas, incluindo química analítica e ambiental, biologia molecular, saúde humana, avaliação de risco e gestão de risco. O evento aborda principalmente os aspectos das substâncias listadas na Convenção de Estocolmo, tratado internacional e um dos instrumentos mais importantes de promoção da segurança química global. Atualmente encontram-se 23 substâncias/grupo de substâncias na lista de POPs como, por exemplo, as dioxinas, as policlorobifenilas (PCBs), DDT, lindano e éteres difenílicos polibromados (PBDEs). 
 
“Esse congresso tem forte importância no contexto da Convenção de Estocolmo. O Brasil, como uma das partes da convenção desde 2004, tem um papel importante nas discussões dos POPs. O presidente do simpósio, João Vicente de Assunção, da Faculdade de Saúde Pública da USP, conta com uma forte participação dos pesquisadores da Região da América Latina e Caribe (GRULAC), em especial dos pesquisadores brasileiros. Trata-se de um momento de reunir pessoas, trocar ideias e conhecimento, e fazer contatos que viabilizem futuros projetos no nível nacional e internacional.”, afirmou Thomas Krauss, membro do comitê científico e pesquisador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da ENSP. 
 
O evento vai ocorrer no Hotel Maksoud Plaza em São Paulo no período de 23 a 28 de agosto de 2015. Maiores informações podem ser acessadas no link http://dioxin2015.org/.