FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 25 de abril de 2015

Crianças e adolescentes apresentam espetáculo no Circo Crescer e Viver

1ª Mostra Artística do Ano Letivo de 2015 do Circo Social apresenta: "Circo em Volta do Trânsito"
No próximo dia 28 de abril, às 15h30 (abertura do portão às 15h), as crianças e adolescentes do Programa de Circo Social do CRESCER E VIVER apresentarão Circo em Volta do Trânsito. Trata-se da primeira Mostra Artística do Ano Letivo de 2015 do Circo Social, que reunirá diversos números de técnicas circenses. Através de técnicas como Perna de Pau, Malabares, Monociclo, Acrobacias e Aéreos, entre outras, as crianças e adolescentes mostrarão ao público um pouco do que aprenderam desde o início do ano até o momento. Desta forma, abordarão no picadeiro da Escola na Praça Onze, no centro do Rio, um pouco sobre o tema Trânsito.

Um dos diferenciais dos espetáculos e mostras do Circo CRESCER E VIVER, que faz parte do plano artístico-pedagógico, é que as crianças, adolescentes e jovens protagonizam todas as etapas do processo criativo, desde a escolha do tema, que é resultado de muita pesquisa. No caso do Circo Social, além do estudo e busca do tema, os desenhos que compõem o eflyer eletrônico são elaborados pelas crianças e adolescentes, bem como a criação dos números e composição do figurino. Em todas as etapas do processo criativo, os alunos podem opinar e o resultado final é decidido pelo próprio grupo. Desta forma, as crianças e adolescentes são estimuladas em todos os aspectos da cadeia criativa e se empoderam através do conhecimento de cada detalhe do processo, contribuindo para o aumento de sua autoestima e o desenvolvimento de suas habilidades estético-artísticas.

Circo Crescer e Viver tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) da Hope Serviços e da Astem, e apoio da ABC Trust.


SERVIÇO:
ESPETÁCULO CIRCO EM VOLTA DO TRÂNSITO - 1ªMOSTRA DO ANO LETIVO DO PROGRAMA DE CIRCO SOCIAL DO CIRCO CRESCER E VIVER
Data: Terça-feira, 28 de abril
Horário: 15h30 (Abertura do portão às 15h)
Local: Circo Crescer e Viver
Endereço: Rua: Carmo Neto, nº 143 - Cidade Nova (ao lado do Metrô Praça Onze) - RJ-RJ
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Crianças acompanhadas dos pais ou responsáveis legais