FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Evento em homenagem ao professor Mauro Lopes debate perspectivas da agricultura brasileira

O Instituto Brasileiro de Economia da FGV (IBRE) promove, no dia 7 de abril, a partir das 14h, o Seminário “A agricultura brasileira: principais questões e perspectivas”. O evento será realizado para homenagear o professor Mauro de Rezende Lopes e sua contribuição para o estudo e a prática da economia agrícola no Brasil.
O seminário será dividido em duas mesas de apresentações e debates e marca a despedida do Mauro Lopes do IBRE, local onde atuou no início da sua carreira e para onde retornou, em 1994. A primeira delas vai abordar a agricultura no comércio mundial e terá como tema “Negociações Comerciais e Perspectivas das Exportações do Setor Agropecuário”. O painel contará com participação de Antonio Salazar Pessoa Brandão (UERJ e Firjan), Guilherme Soria Bastos Filho (consultor do mercado agrícola)  e Roberto Fendt (Conselho Empresarial Brasil-China). A moderadora será Lia Valls Pereira (IBRE).        
A segunda mesa falará sobre “O Futuro da Pesquisa e Perspectivas de Desempenho da Agropecuária Brasileira” e contará com a participação de Maurício Antonio Lopes (Presidente da Embrapa), Eliseu Alves e Tito Bruno Bandeira Ryff. A moderadora será Ignez Vidigal Lopes. Após o seminário haverá um coquetel em homenagem ao Professor Mauro Lopes.
Pesquisador e Membro do Conselho Consultivo do IBRE, Mauro de Rezende Lopes teve, ao longo de sua carreira, notória participação no desenvolvimento econômico do setor agrícola. Em 2000, foi, juntamente com Ignez Lopes, vencedor do concurso do Banco Mundial de “Ideias Inovadoras para mitigar a Pobreza no Campo”. Em 2015, foi agraciado com o prêmio da Food and Agriculture Organization (FAO) das Nações Unidas por contribuições à Revolução Verde no Brasil.
Para participar do evento, inscreva-se pelo site.