FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 2 de abril de 2017

VI Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro

Há cinco anos o Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro oferece ao setor de seguros brasileiro um fórum de alto nível para discussões técnicas, políticas e econômicas, colocando em destaque esse importante segmento que vem crescendo expressivamente no Brasil.
São dois dias dedicados ao debate de questões estratégicas, com a apresentação de temas correntes que estão em evidência nos diversos mercados ao redor do mundo. O evento também fomenta a troca de experiências entre os executivos responsáveis pelas áreas de negócio, técnica e de gestão de empresas de seguros, resseguro, corretores, escritórios de advocacia e demais players do segmento.
Organizado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização – CNseg, em parceria com a Federação Nacional das Empresas de Resseguros – FENABER e a Escola Nacional de Seguros, o Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro vem, a cada ano, evoluindo e se adaptando às necessidades do mercado.
Com uma agenda sempre atual, diversos assuntos foram abordados no evento, refletindo sua evolução ao longo dos últimos 4 anos:
Na 1ª edição, realizada em 2011, temas como os investimentos no pré-sal e a experiência do ressegurador na cobertura de riscos de petróleo foram os destaques da programação.
No 2º seminário, em 2013, discussões acerca do agronegócio no Brasil, da exposição do país e do mundo a catástrofes climáticas e de sinistros complexos permearam as palestras do evento.
Seguro garantia, cláusulas de sanções e cláusulas compromissórias e riscos cibernéticos foram os temas de destaque da 3ª edição, realizada em 2014.
Por fim, o 4º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro, em 2015, apresentou questões relacionadas ao desenvolvimento do mercado de energia no Brasil, promoveu o debate sobre as perspectivas econômicas, além de painéis técnicos sobre necessidade de capital, retrocessão, resseguro paramétrico, D&O, entre outros.
Hotel Sofitel - Copacabana/RJ
Local do Evento
Shopping Cassino Atlântico
  • Av. Atlântica, 4240 - Copacabana
  • Rio de Janeiro - RJ, 22070-900
  • Telefone:(21) 2525-1232
  • 24,4 km do aeroporto do Galeão
  • 11,6 Km do aeroporto Santos Dumont