FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

“Civic Space 2040 - Building a Better Future for Civil Society, Philanthropy and Development”

A pesquisadora Aline Gonçalves de Souza, da Coordenadoria de Pesquisa Jurídica Aplicada (CPJA) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), participou do evento “Civic Space 2040 - Building a Better Future for Civil Society, Philanthropy and Development”, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de agosto em Bellagio, Itália.
O evento foi organizado pelo The International Center for Not-for-Profit Law (ICNL) e pelo Rockfeller Foundation - Bellagio Center e teve o objetivo de reunir representantes de 18 países, entre eles o Brasil. Aline de Souza apresentou o contexto e perspectivas sobre o papel do investimento privado no suporte às organizações da sociedade civil.
Ela atua como coordenadora do projeto Sustentabilidade Econômica das Organizações da Sociedade Civil, realizado por meio de uma parceria entre a CPJA Direito SP, o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), com apoio da União Europeia, Instituto C&A, Instituto Arapyaú, Instituto de Cidadania Empresarial e Fundação Lemann.
O encontro faz parte do Civic Space Initiative (CSI), projeto que busca expandir a atuação da sociedade civil organizada no mundo diante de esforços de vários governos em restringir o espaço no qual ela atua por meio de leis e políticas públicas. O objetivo é influenciar atores políticos nos níveis global, regional e nacional para proteger o espaço de atuação da sociedade civil.