FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Evento debate impacto da tecnologia blockchain, investimento anjo e venture capital

O Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity da Fundação Getulio Vargas (FGVnest) realiza, no dia 20 de agosto, o lançamento da Hathor Network, um Blockchain público, escalável e focado em tokenização. O evento será realizado na Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. 12º andar, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ), a partir das 18h30, e vai reunir especialistas, investidores e empreendedores para debater o impacto da tecnologia blockchain, o Investimento Anjo e Venture Capital no mundo tokenizado. Além disso, será criado um Token ao vivo e os participantes terão a experiência de utilizar a tecnologia durante o evento.
“Consideramos um erro grave assumir o cenário atual como um limite para a evolução do blockchain. Grandes casos de uso e novos modelos de negócio estão prestes a serem descobertos se tiverem a ferramenta certa. A peça que falta para acontecer uma revolução da tokenização é uma plataforma escalável onde qualquer criança de 13 anos de idade pode criar seu próprio token por diversão”, afirma Marcelo Brogliato, CEO e fundador da Hathor Network.
A startup nasceu da tese de doutorado na FGV de Brogliato, sob orientação do professor Alexandre Linhares (FGV EBAPE), e é considerada como uma evolução natural da Blockchain do Bitcoin, criptomoeda mais conhecida do mundo. Sua arquitetura inovadora permite escalabilidade para transações rápidas e seguras.
“Em vez de organizar as transações em uma ‘Merkle Tree’ dentro dos blocos, organizamos as transações em um DAG – fora dos blocos – e que são confirmadas pelos blocos. Nossos blocos são leves e super rápidos para sincronizar na rede p2p, mesmo com milhares de nós”, complementa o empreendedor.
O primeiro painel do evento vai se dedicar ao debate sobre blockchain e suas aplicações. Além de Brogliato, o tema será discutido por Alexandre Linhares (FGV EBAPE), Alexandre Barbosa (ITS), Vanessa Almeida (BNDES) e Raphael Lima (Cubo e Minds/Trust). O evento também abre espaço para especialistas apresentarem sua visão sobre Investimento Anjo e Venture Capital em um contexto de mundo “tokenizado”. O assunto será abordado por Fernando Carvalho (QR Capital), Paulo Queiroz(Anjos do Brasil e JuryVox), Layla Mendes (Hathor) e Carlos Mario Almeida (Ipanema Ventures), com moderação do professor Caio Ramalho, coordenador do FGVnest.
“A realização deste evento vai ao encontro do objetivo do FGVnest de ser um ‘hub’ de conhecimento de ponta em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity, promovendo, estimulando e agregando iniciativas relevantes para a indústria em todo o Brasil”, descreve o professor Caio Ramalho.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.