FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Desafio sobre aplicação de Data Science nas empresas é tema de seminário

Contratação de equipes, gerenciamento e geração constante de valor para o negócio são desafios para as empresas que decidem usar Data Science em seu cotidiano. O doutor em Engenharia de Produção Tiago Dantas, Mestre em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio e Graduado em Estatística pela ENCE/IBGE, apresentou seminário no dia 23 de agosto na FGV, em evento organizado pelo time de inovação do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE).
Intitulado “Desafios ligados à aplicação de Data Science nas empresas”, o evento discutiu os principais desafios práticos da utilização de Data Science nas empresas, como a contratação de pessoas, a estruturação do setor – a partir de experiências do profissional como Head of Data Science na Blu Varejo - e a divisão dos trabalhos na área.
Ainda foram abordados no seminário a utilização de dados para melhorar a tomada de decisão dentro da organização através da criação de dashboards (painéis que mostram métricas e indicadores), simuladores e previsões para acompanhar o comportamento da carteira de clientes, identificar o risco de churn (métrica que indica o quanto sua empresa perdeu de receita ou clientes) e prevenção de possíveis fraudes.