FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Debates Vivo EnCena: O Trágico na Contemporaneidade


O programa cultural Vivo EnCena chega à Belo Horizonte no dia 10 de março, sábado, e traz o projeto “Debates Vivo EnCena: O trágico na Contemporaneidade”, no Teatro Alterosa às 17 horas. Participam do evento o dramaturgo, escritor e jornalista Dib Carneiro Neto; a atriz, diretora e professora de teatro Cida Falabella; o ator, diretor e crítico teatral César Augusto; a atriz e diretora teatral Juliana Galdino e o ator, escritor e diretor Aderbal Freire Filho.
O debate traz experiências diferenciadas na contemporaneidade para o fazer teatral, com todos os signos que o envolvem e com o “trágico” como elemento imprescindível. A ação tem como objetivo a formação de plateia e de espectadores e também uma reflexão sobre o acesso ao conhecimento a partir das artes cênicas.
Sob curadoria do pesquisador em gestão cultural e curador do programa cultural Vivo EnCena, Expedito Araújo, a discussão tem entrada franca e o tema é baseado na tragédia grega de Eurípedes, Hécuba – rainha que sofre com a perda do filho e da filha e a vingança pela morte do primeiro.
O “Debates Vivo EnCena: O Trágico na Contemporaneidade” pretende ampliar o olhar sobre as performances do cotidiano, descobrir as possibilidades de (re) significação a partir dos discursos dos convidados e refletir sobre o papel da arte em contextos específicos.
Dia 10 de março de 2012
Sábado, de 17 às 18h30
Local: Teatro Alterosa – Av. Assis Chateaubriant, 499 – Floresta
Informações: 3237-6611
Entrada free
Informações: Twitter @vivoencena e www.facebook.com/vivoencenaII